Pesquisar este blog

10 dezembro 2006

O Aniversário da Adorável Julie



Geralmente, utilizo meu blog para publicar comentários e poemas meus e de outras pessoas queridas. Hoje vou o utilizar o blog de uma forma diferente. Em vez de textos, uma foto e um comentário elogioso. Quero louvar este dia como sendo um dia de muita festa. Dia do aniversário de Julie. Who's that Julie? É uma amiga que mora na cidade de Sapucaia do Sul, pertinho de Porto Alegre. Ela é uma das melhores amizades que tenho. Uma pessoa de um coração belo e genial. Do bem e só para o bem.

Concordo com as pessoas que têm receio em relação aos contatos feitos na internet. Conheço gente que sofreu incômodos por causa desses contatos. Isto é muito chato. Graças a Deus, nunca tive problema assim. Pelo contrário, só as pessoas boas e dignas vieram em minha direção. Uma delas é uma moça que conheci em 1999. De lá para cá, a amizade foi crescendo. Os bons amigos botaram a correspondência em dia e conversaram ao telefone. É incrível? Sim! E muito. Em 2005 fui fazer uma tarefa profissional lá no Rio Grande do Sul. Foi a chance de encontrar minha amiga e perceber que a dignidade mostrada na net, nas cartas e no telefone é fato real. Esta moça é da pesada. Do coração bom e digno. Com ela, eu troco opiniões e idéias. Ajudo e sou ajudado. Conto de minha afetividade, de minha namorada. Ela me conta as histórias da faculdade e do namoro que está vivendo.

Para finalizar, desejo muita alegria e festa para JULIE GRAZIELA ZANIN.

Beijos e saúde!

Harold

08 dezembro 2006

Como John e Yoko


Nestes dias lembramos que, há 26 anos, John Lennon partiu para um plano superior de vida. Sua partida não foi uma escolha pessoal mas a decisão de um fanático. Para nós ficou a dor e as lembranças de belas e importantes canções. Também a lembrança de sua relação com Yoko Ono, a esposa, às vezes, rejeitada pelos fãs e citada como pivô da crise que encerrou a carreira do fabuloso quarteto de Liverpool. Não entro neste tipo de discussão. Gosto de lembrar a beleza do amor por eles vivido.
O texto que coloco hoje no blog é, ao mesmo tempo, a minha homenagem ao ilustre casal e, também, a uma moça muito especial aqui do Distrito Federal.
Depois de lido o texto, me ofereçam seus elogios ou suas críticas.
Tudo de bom!
Aroldo José Marinho



Como John e Yoko
Aroldo José
Ela vai para a festa,
Eu sigo atrás dela.
Não questiono seus planos.
Só me interessa o seu lance,
Seu olhar certeiro e esperto.
Finjo que não sei de nada.
Mas depois me entrego
E apoio sua jogada.



Ela quer dançar
Até chegar a madrugada.
E eu só quero amar
Esta mulher alucinada.



Nossas boas reputações
Foram destruídas.
Agora somos dois loucos
Vivendo como John e Yoko.



Ela quer o paraíso.
Eu só quero andar na rua.
Pelas noites do Leblon
E saborear vinho Bourbon.
Ela quer ser a rainha da corte.
Eu só quero que ela seja minha
E que venha me aquecer
Nas noites frias.



Nossas tristezas desaparecem.
Uma nova vida nos oferecem.
Agora somos dois loucos,
Vivendo como John e Yoko



Ela não sabe quando parar.
Não quer dá um tempo,
Nem fechar os olhos
E sonhar com repouso.
Sua energia é vida,
Sua entrega é infinita.
Ela nunca vai abraçar
O que é banal ou tradicional.
Brasília, 06/11/05