Soube que a equipe da Sociedade Esportiva Palmeiras foi ontem enfrentar o Sport Recife, lá em Pernambuco. Havia desconfiança e muita provocação no ar. Nos últimos encontros entre as equipes, o Sport levou a melhor, ganhou com superioridade. Parece que isso subiu à cabeça dos jogadores do time pernambucano. Além disso, Palmeiras estava no sufoco por causa da triste campanha na Copa Libertadores de América.
A equipe entrou com consciência. Sabia que enfrentaria uma equipe que, poucas vezes, foi derrotada no seu estádio. De fato, a Ilha do Retiro estava lotadaça. A torcida de quase 20 mil pessoas fazia muito barulho. Mas nenhuma partida é vencida antes do juiz apitar determinando o início e o fim das ações.
Lá se foi a equipe de Vanderlei Luxemburgo para a luta. Atuando de forma inteligente, jogou com serenidade, ignorando as vaias que vinham, da torcida local. A aplicação palmeirense foi premiada, ainda, no primeiro tempo. Aos 23minutos, em jogada em que contou com as colaborações dos companheiros Diego Souza e Maurício Ramos, Keirrison, o craque da camisa 9, tocou para o fundo das redes. E o juiz encerrou o primeiro tempo da partida.
Para a segunda parte do jogo, o Sport procurou ir para cima do rival. Todavia suas tentativas foram inúteis. Era só perder a bola lá na frente para provar do veneno do contra-ataque verde. Foi assim que, aos 27 minutos, Diego Souza, tocou a bola por cima do goleiro do Sport. A bola entrou e calou o ímpeto da torcida local. Depois foi só tocar a bola para esfriar os jogadores do Sport e esperar o apito final.
Venceu quem jogou melhor e quem precisava de uma boa vitória. Ficou a boa lição de vida: não se pode ficar cantando vitória antecipada. Para a equipe verde fica o recado: não se deixar envolver pelos desatinos cometidos fora do campo. Agora é descansar para fazer um bom jogo contra o Santos no sábado, pelo campeonato paulista e, se Deus permitir, conquistar o bicampeonato.
Aroldo José Marinho
9 comentários:
menino
queria entender alguma coisa de futebol, mas nao sei nada. até aí tudo bem. passando aqui pra te dizer pra ir ler a desventura que eu, Bandida, Pii-lantra e nosso amigo psicólogo passamos anteontem em um cartório de BSB.
beijos
Patifa
Aroldo
do parmeras sei que o Luxemburgo deve ser o ténico do timeco, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
nao me leve a mal brincadeirinhas amaveis, ce me conhece,
meu Adndrea dorea
amei a postagem,
tem uma moça ao meio qu vc postou uma amba, achei bom tb
mas Andrea Dorea estou lendo e relendo ré escutando
beijinhos meu querido cheio de poesias
faltam acho que dois dias
Querida Rosa!
Obrigado por seu primeiro comentário no blog.
Lógico que vou no seu ler e me divertir com aquela aventura no cartório.
Beijos e muita coisa boa para você.
Oi Paola!
Obrigado por todos os seus comentário. Sem dúvida, eles são bem vindos.
Beijos e vida!!!
Muito bom
Tempos bom que já não volta mais bons jogadores.
Foi um grande jogo
O melhor sempre vencera kkkk
Esse jogo foi muito bom
Postar um comentário