Pesquisar este blog

20 agosto 2010

Palmeiras segue adiante na Sul- Americana

Na noite desta quinta-feira (18/08) muitas pessoas compareceram ao estádio do Pacaembu, em São Paulo, para assistir ao jogo Palmeiras x Vitória. Era o jogo da volta pela Copa Sul-Americana. O primeiro jogo aconteceu na semana passada em Salvador. Os baianos ganharam por dois a zero. Por isso, poderiam até perder pela diferença mínima. Para a equipe paulistana, vencer era obrigação. E por três gols de diferença. A vitória por dois gols (2 x 0, 3 x 1, 4 x 2) levaria a disputa para as penalidades.

É verdade que o objetivo do jogo era a passagem de uma das equipes  para a próxima etapa da competição. Todavia, para o torcedor verde havia uma segunda motivação: celebrar os 500 jogos de Marcos (goleiro e capitão) com a camisa do clube, Os torcedores compareceram em massa para prestigiar o ídolo maior da equipe palmeirense e seus companheiros.
 
Apesar de bem organizada taticamente, a equipe baiana foi pouquíssimas vezes ao ataque. Pouco perigo levou ao gol de Marcos. Do lado palmeirense, havia um esforço quase individual dos atletas, sobretudo, pelo lado esquerdo. Mas tanto esforço esbarrava na presença tranquila de Viáfara, o bom goleiro do Vitória. Todavia, em algum momento, o gol teria que aparecer. Foi o que aconteceu nos acréscimos: aos 47 minutos, Tadeu tocou para as redes e abriu o placar.

O segundo tempo foi vibrante. O técnico Luís Felipe Scolari corrigiu os defeitos palmeirenses. Assim, a precipitação foi sumindo. O Palmeiras passou a jogar de forma mais objetiva. Foi nesse embalo que, aos 12 minutos, o segundo gol aconteceu. Um erro de Viáfara permitiu a Tadeu balançar, novamente, as redes. Nesse momento, o jogo seria decidido nas cobranças de penalidades.

Com dois gols de prejuízo, o Vitória resolveu se arriscar mais no ataque. Todavia não conseguiu reverter a superioridade tática da equipe verde. E, aos 43 minutos, a ousadia palmeirense foi premiada. E de bola parada. Falta para os donos da casa. Marcos Assunção se apresentou para a cobrança: mandou a bomba no ângulo, fez um golaço. A classificação estava garantida. Fim de jogo. Passaporte carimbado para a próxima fase da Copa Sul-Americana.

 Aroldo José Marinho

Ficha Técnica:
Palmeiras 3 x 0 Vitória
PALMEIRAS
Marcos; Mauricio Ramos, Danilo e Fabricio (Ewerthon); Márcio Araújo, Edinho, Marcos Assunção, Tinga e Rivaldo; Luan (Patrik) e Tadeu.
Técnico:
Luiz Felipe Scolari

VITÓRIA
Viáfara, Eduardo, Wallace, Anderson Martins e Egidio; Vanderson, Ricardo Conceição, Thiago Humberto e Ramon (Neto Coruja) (Renato); Elkeson e Schwenck (Junior).
Técnico:
Toninho Cecílio

Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo
 
Árbitro: Heber Roberto Lopes
Auxiliares:
Erich Bandeira e Dilbert Pedrosa
 
Renda: R$ 437.422,00
Público:
22408 torcedores (total)
 
Cartões amarelos: Eduardo (Vitória)
Gols:
Tadeu (Palmeiras) aos 47min do primeiro tempo e aos 12min do segundo tempo; Marcos Assunção aos 43min da etapa final.

 

Nenhum comentário: