Sábado foi dia 13. Nada de superstições por favor! Cito a data apenas para comunicar que naquele dia foi comemorado o aniversário de Fito Páez. Quem? O genial cantor e compositor argentino. O moço que, assim como Che Guevara, nasceu na província de Rosário. Fito completou 47 anos.
Certamente, um ou outro leitor poderá se espantar com o fato de um blog de brasileiro citar o aniversário de um brasileiro. Com certeza, esta atitude não é coisa comum. Todavia aqui cabe uma explicação: Fito é um grande amigo de nosso país.
Seu trabalho é conhecido no Brasil por causa de suas amizades com nossos artistas. Paralamas do Sucesso (http://www.youtube.com/watch?v=GLTph8Mj3Oc) e Nenhum de Nós (www.youtube.com/watch?v=T1Qg6V843Rc) gravaram algumas de suas canções. Ele participou de trabalhos dos Titãs (www.youtube.com/watch?v=9MzeJLs6yj0). Já gravou com Rita Lee. Cantou Vaca profana, de Caetano Veloso em shows (www.youtube.com/watch?v=lyQpWznlc50). Toda vez que vem neste país é recebido com alegria e afirma que aqui sempre se sente em casa.
Como esta não é a primeira postagem que faço sobre Fito e seu trabalho, é a quarta. Por isso, dispenso as informações biográficas. Sua obra é bela e vasta. Seu sentido de novidade nunca se esgota. Vale agora postar um clipe e desejar ao grande Fito só coisas boas.
Feliz cumpleaño!
Harold
Nenhum comentário:
Postar um comentário