Pesquisar este blog

08 julho 2009

Um novo grupo

O conjunto aqui apresentado é português e atende pelo nome de Sal. Dentre os membros do quarteto, Fernando Júdice (baixo) e José Peixoto (violão) são conhecidos do público brasileiro. Aqui já estiveram como membros do grupo Madredeus (que assisti em 1999, na Esplanada dos Ministérios). O time é completado por Ana Sofia Varela, considerada uma das melhores vozes da nova geração do fado, e Vicky, reverenciado como um dos melhores percussionistas lusos.

O grupo Sal lançou um cd homônimo em 2007. No repertório há a mistura da herança musical portuguesa com elementos das canções da Andaluzia e do mundo árabe. Essa mistura produz uma música que é, ao mesmo tempo, melódica, bela e singular. Os textos das canções foram escritos pelo poeta Tiago Torres da Silva, que exprimem algo agradável de se ouvir. A canção aqui postada, Ai de mim, é um excelente exemplo da afirmação que fiz.

Outro aspecto que encanta no trabalho do Sal é a instrumentação acústica. Para lhes provar a veracidade de minha impressão, segue o vídeo.
Aroldo José Marinho

Sal- Ai de mim






2 comentários:

Paola Vannucci disse...

Aroldo

que magnifico, vou querer mais coisas do grupo, mas vc escutando musica portuguesa, hummmmmmmmmmmmmmm

adorei escutar.........

sobre o Jackson, inacreditável né

beijinhos meu amigo

Harold disse...

Paola!
bem vinda no blog. Obrigado por sua visita e comentário.De fato, é surpresa que meus ouvidos ouçam música portuguesa. Mas o grupo Sal me conquistou.
Sobre Michael, lamento muito sua morte. Devemos ter gratidão para com ele.
Beijos!!!