Passado algum tempo, eu venho ao blog para fazer nova postagem. Creio que ainda é tempo para dedicar votos de abençoado e vitorioso ano novo aos leitores e às leitoras. Espera-se que 2022 seja pleno de superação das dificuldades sociais e que a solidariedade esteja enraizada nas relações entre as pessoas e tudo que a elas diz respeito. Apesar do blog não ser um espaço dedicado ao colunismo social e congêneres, faço citação de que um bom amigo hoje celebra a vida.
Me refiro a Paulo Sidney Monteiro Amaral, que conheci na Belém dos anos 1990. Eu era estudante universitário e também participava de um grupo que promovia ações sociais em prol do diálogo inter-religioso e da unidade entre os povos. Paulo também fazia parte. Ele tinha interesse em muitas áreas, gostava da arte mas também empenhava-se nas situações ligadas à religião e ao ambientalismo. Era um jovem paraense antenado, com vontade de participar de eventos considerados contribuição para a humanidade.
Essa vontade talvez explique o rumo que sua vida tomou. Foi para a Universidade Federal do Pará (UFPA), estudou o bacharelado e a licenciatura em Filosofia. Na CESUPA concluiu a especialização em Teologia com ênfase em Bioética. Professor concursado, leciona Filosofia no município de Capanema (PA) e escreve livros sobre o tema. Além da reconhecida atuação no campo filosófico, publicou romances e poesias. Como se isso não fosse suficiente, conseguiu arrumar tempo para exercitar suas personas de artista plástico e músico amador.
Vale lembrar que este bom amigo, muitas vezes, é frequentemente chamado para atuar como palestrante e conferencista em contextos variados. Porém devido às limitações que a covid-19 impôs ao mundo, a maior parte dessa atividade passou a ser exercida através do sistema online. De certa forma, facilitou para que sua eloquência possa ser acessível para pessoas de diferentes regiões.
Sem mais delongas, posto para o distinto e amável público do blog um texto poético da lavra de Paulo Sidney, que enfatiza o aprimoramento de sua fé, através da confiança num Deus que se mostra sempre como amor. Feliz aniversário!
Aroldo José Marinho
Louvado Seja
Paulo Sidney
Louvado seja meu Senhor!
Por tudo o que ocorre na existência, pois, tudo concorre para o bem
E mesmo que não pareça, a graça sempre vence a desgraça...
Louvado seja meu Senhor!
Por cada átomo que se move,
Por cada astro que se firma no espaço,
Por cada alegria e dor que nos ensina a fragilidade da existência...
Louvado seja meu Senhor!
Por toda beleza que Ele conserva no mundo,
Pela Santíssima Mãe que Ele nós doou,
Por sua presença Viva na Santa Eucaristia...
Louvado seja meu Senhor!
Por Ele nós ter desejado, escolhido
E nos chamado à vida para louvá-lo eternamente no Seu Amor.
4 comentários:
Muito top esse conteúdo parabéns amigo
Legal o conteudo esta de parabens
Muito bom a material realmente esta de parabéns
Verdade grande cantor de rock
Postar um comentário