Pesquisar este blog

18 outubro 2005

A vinda do amor

Hoje apresento um texto escrito por mim no início do mês. Naquele período, estava lendo um livro sobre a obra de Carlos Drummond de Andrade, meu poeta favorito (ao lado de Fernando Pessoa). No livro há citação sobre a história de amor vivida pelo poeta ao lado de Lygia Fernandes. No depoimento dela dá para perceber o quanto foi intenso este amor que atravessou décadas, só encerrando com a morte do poeta em 1987.
Esta leitura me motivou a homenagear o poeta e sua amada. Segue o texto. Espero que vocês leiam e depois escrevam seus comentários.
Harold


A vinda do amor
Aroldo José
Me veio o amor, foi Deus quem me deu.
Veio assim, de fininho. Surpreendente!
Quando eu menos esperava.
Melhor assim. Abençoado acaso!


Este amor foi chegando, dominando meu espaço,
Mexendo com os móveis e as coisas do meu mundo.
Renovando meu estoque de fatos
Que exaltavam o marasmo.


De repente, percebi o meu renascimento.
Foi algo assim como o aparecimento do sol
Naquela manhã de tempo nublado.
O prêmio de loteria foi oferecido
Para alguém que nunca soube apostar.


Agora eu tenho um amor, que é o maior;
Que é o amor que eu queria ter há tempos,
Mas não sabia como alcançá-lo;
Como invocá-lo nos becos de desesperada paixão.
Então tudo mudou com a vinda do amor.
Devo dizer adeus aos fabricantes da dor
E dançar exaustivamente pelas ruas.


Brasília, 02/10/05
Para Carlos Drummond de Andrade e Lygia Fernandes

Nenhum comentário: