Pesquisar este blog

04 julho 2007

Festa de mais um amigo


Faço uma saudação de alegria para os meus leitores e as minhas leitoras. Obrigado pelo carinho explicitado nos comentários. Hoje é mais um daqueles dias que este blog deixa de lado, temporariamente, sua função de divulgador de textos poéticos (meus e de outras pessoas) para fazer um registro de aniversário. Não é coluna social mas há pessoas que merecem eterna citação neste espaço. Aqui foram citados os aniversários de Julie e Daniel. O mesmo faço neste quatro de julho, data da independência norte-americana e, principalmente, de Celso Antonio Pereira.
Quem é o sujeito homenageado? Por que ele merece tal citação?
Celso é um carioca criado no Distrito Federal (DF). Um cara de muito caráter e consideração. Alguém a ser sempre respeitado e aplaudido. Eu o conheci em 2005, período em que conheci Rosemaria, ela é prima de meu pai e mora no DF desde os anos 70. Celso é esposo dela.
A história dos dois é impressionante e bonita. Rose foi afastada da família natural e depois de andar, um pouco, com a família adotiva pelo país, se instalou aqui no DF. Não foi uma coisa fácil. Muita chateação. Muita incompreensão. Sua história poderia ser letra de um blues. Mas diferente da poesia de Drummond, no meio do caminho de Rose apareceu um Celso e não uma pedra. Aí, o negócio virou alegria e mais uma história de amor aconteceu.
Quando soube que meu pai tinha uma prima morando na mesma cidade que eu, fui visitá-la. Aí conheci o Celso e fiz uma boa amizade com ele. Volta e meia, trocamos informações sobre muitos assuntos. De modo especial, música e poesia. Vale dizer que ele é um poeta que merece atenção. Provas disso podem ser encontradas no me blog.Ele me pediu ajuda para montar um blog fotográfico (www.celso-fotos.blogspot.com). Fui auxiliá-lo. Volta e meia, sou chamado pelo amigo para colaborar na postagem de novas fotos.
Sobre o Celso há muita coisa boa para dizer. O cara é da pesada. Tem dignidade. Todo mundo sabe disso. Falar bem dele é chover no molhado. Todavia não esqueço que vivo num país onde as notícias ruins tomam conta do cenário. Cada dia, um fato violento, um desrespeito vindo dos bandidinhos da classe média ou da classe política. Então, é importante citar as situações boas, as pessoas boas. Por isso, eu cito com respeito e orgulho Celso Antonio Pereira. Feliz aniversário grande amigo!
Aroldo José Marinho

21 comentários:

Anônimo disse...

Então, parabéns pro Celso!
E pra vc, parabéns pelo blog!
Quem sabe um dia não terei um?!
Abracinho! ^^

Paola Vannucci disse...

AMADO AROLD,

HOMENAGEM PERFEITA PELO POUCO TB QUE CONVERSEI COM O CELSO, PERCEBI QUE ELA É MAIS UM DESSES BRASILEIROS QUE MERECEM TODA HOMENAGEM POSSÍVEL.
POVO DE RAÇA, POVO DE LUTA
ISSO QUE POSSO DIZER.

AO CELSO MEUS REAIS PARABÉNS E MUITA VIDA DIGNA LUTA POR VITÓRIA

BEIJOA VAI PRA ELE MEU AMADO, RSRSR EM ESPECIAL.

===============================

AROLD,
NÃO POSSO ESQUECER E JAMAIS ESQUECEREI DE MANDAR-LHE MUITO MAIS QUE BEIJOS E CARINHOS, RSRS

Harold disse...

Doce Ruivinha! Menina Inglesa!
Obrigado por sua visita ao blog. Espero que você sempre me dê a honra de sua inteligente e adorável visita.
Beijos!!!!!

Harold disse...

Paola!
Eu agradeço o seu comentário. SEm dúivda, é uma honra dialogar com você.
Beijos!!!

Anônimo disse...

Caro amigo Aroldo muito obrigado pela sua homenagen a mim pelo o meu aniversario registrado em seu blog fequei muito feliz com suas palavras,você realmente é demais agradeço a todos comentarios dos amigos e vamos que vamos paz sempre abraço do seu amigo.

Celso.

Menina do Rio disse...

Parabéns ao Celso! Meus desejos de mutas alegrias.

Um beijo

Harold disse...

Anônino!
O Celso é um cara de grande consideração.
Tudo de bom para você,
Valeu!!!!!

Harold disse...

Menina do Rio!
Sua visita é sempre uma coisa bela no blog.
Tudo de bom sempre!!!!

Menina do Rio disse...

Meu beijo na tua ausencia

Anônimo disse...

Estava percorrendo o blog da minha querida amiga Paola, quando me deparei com um acróstico que ela te fez. Pensei logo em vir visitar a pessoa a quem ela homenageava com tanto carinho e consideração, e me deparei com este espaço tão rico de informações, tão precioso na forma de falar sobre os amigos, sobre sentimentos/emoções, enfim, sobre a vida, com textos poéticos da mais alta qualidade. Enterneceu-me também a homenagem à nossa querida Paola, pessoa que tenho na mais alta estima. Gostei muito de ter estado aqui, e se me permitires irei linkar-te, pois gostaria de voltar mais vezes.

Deixo-te um afetuoso abraço e votos de dias inundados de paz, alegria e realizações.

Harold disse...

Oi Menina do Rio!
Legal sua visita. Eu me alegro com sua figura.
Beijos e saúde!!!

Harold disse...

Oi Bia!
Agradeço sua visita ao blog. Espero poder lhe encontrar outras vezes aqui.
Fique a vontade para me linkar ao se blog.
Beijos e dignidade!!!

Ivan Daniel disse...

Aroldo,

bom dia!

Indiquei seu poema intitulado "Amor escondido", postado em 18.06.2007, para o "PRÊMIO CANETA DE OURO – POESIAS 'IN BLOG' 2007", idealizado por ANDRÉ L. SOARES e RITA COSTA. Para conhecer as regras desse evento clique AQUI. Desde já desejo-lhe boa sorte. Participe, faça também as suas indicações e, juntos, vamos construir um dos maiores eventos relacionados à poesia, em blogs de idioma Português!

Um abraço!

Navi Leinad Sàjanama

Rita de almeida disse...

Muito parabéns para todos

Natalia disse...

Parabéns e muito sucesso amigo

Jaqueline vieira disse...

E tao gratificante pode lembra do aniversario das pessoas parabéns.

Dalila disse...

Opa isso e muito bom lembrar das datas especial das pessoas parabéns por isso.

Natalia disse...

E tao bom quando as pessoas lembram do nosso aniversario

Natanael disse...

Muito boa a entrevista

Daniel disse...

Parabéns os bons amigos sempre serão lembrados

Wagner disse...

Parabéns lindas pessoas