Faço uma saudação de alegria para os meus leitores e as minhas leitoras. Obrigado pelo carinho explicitado nos comentários. Hoje é mais um daqueles dias que este blog deixa de lado, temporariamente, sua função de divulgador de textos poéticos (meus e de outras pessoas) para fazer um registro de aniversário. Não é coluna social mas há pessoas que merecem eterna citação neste espaço. Aqui foram citados os aniversários de Julie e Daniel. O mesmo faço neste quatro de julho, data da independência norte-americana e, principalmente, de Celso Antonio Pereira.
Quem é o sujeito homenageado? Por que ele merece tal citação?
Celso é um carioca criado no Distrito Federal (DF). Um cara de muito caráter e consideração. Alguém a ser sempre respeitado e aplaudido. Eu o conheci em 2005, período em que conheci Rosemaria, ela é prima de meu pai e mora no DF desde os anos 70. Celso é esposo dela.
A história dos dois é impressionante e bonita. Rose foi afastada da família natural e depois de andar, um pouco, com a família adotiva pelo país, se instalou aqui no DF. Não foi uma coisa fácil. Muita chateação. Muita incompreensão. Sua história poderia ser letra de um blues. Mas diferente da poesia de Drummond, no meio do caminho de Rose apareceu um Celso e não uma pedra. Aí, o negócio virou alegria e mais uma história de amor aconteceu.
Quando soube que meu pai tinha uma prima morando na mesma cidade que eu, fui visitá-la. Aí conheci o Celso e fiz uma boa amizade com ele. Volta e meia, trocamos informações sobre muitos assuntos. De modo especial, música e poesia. Vale dizer que ele é um poeta que merece atenção. Provas disso podem ser encontradas no me blog.Ele me pediu ajuda para montar um blog fotográfico (www.celso-fotos.blogspot.com). Fui auxiliá-lo. Volta e meia, sou chamado pelo amigo para colaborar na postagem de novas fotos.
Sobre o Celso há muita coisa boa para dizer. O cara é da pesada. Tem dignidade. Todo mundo sabe disso. Falar bem dele é chover no molhado. Todavia não esqueço que vivo num país onde as notícias ruins tomam conta do cenário. Cada dia, um fato violento, um desrespeito vindo dos bandidinhos da classe média ou da classe política. Então, é importante citar as situações boas, as pessoas boas. Por isso, eu cito com respeito e orgulho Celso Antonio Pereira. Feliz aniversário grande amigo!
Aroldo José Marinho
21 comentários:
Então, parabéns pro Celso!
E pra vc, parabéns pelo blog!
Quem sabe um dia não terei um?!
Abracinho! ^^
AMADO AROLD,
HOMENAGEM PERFEITA PELO POUCO TB QUE CONVERSEI COM O CELSO, PERCEBI QUE ELA É MAIS UM DESSES BRASILEIROS QUE MERECEM TODA HOMENAGEM POSSÍVEL.
POVO DE RAÇA, POVO DE LUTA
ISSO QUE POSSO DIZER.
AO CELSO MEUS REAIS PARABÉNS E MUITA VIDA DIGNA LUTA POR VITÓRIA
BEIJOA VAI PRA ELE MEU AMADO, RSRSR EM ESPECIAL.
===============================
AROLD,
NÃO POSSO ESQUECER E JAMAIS ESQUECEREI DE MANDAR-LHE MUITO MAIS QUE BEIJOS E CARINHOS, RSRS
Doce Ruivinha! Menina Inglesa!
Obrigado por sua visita ao blog. Espero que você sempre me dê a honra de sua inteligente e adorável visita.
Beijos!!!!!
Paola!
Eu agradeço o seu comentário. SEm dúivda, é uma honra dialogar com você.
Beijos!!!
Caro amigo Aroldo muito obrigado pela sua homenagen a mim pelo o meu aniversario registrado em seu blog fequei muito feliz com suas palavras,você realmente é demais agradeço a todos comentarios dos amigos e vamos que vamos paz sempre abraço do seu amigo.
Celso.
Parabéns ao Celso! Meus desejos de mutas alegrias.
Um beijo
Anônino!
O Celso é um cara de grande consideração.
Tudo de bom para você,
Valeu!!!!!
Menina do Rio!
Sua visita é sempre uma coisa bela no blog.
Tudo de bom sempre!!!!
Meu beijo na tua ausencia
Estava percorrendo o blog da minha querida amiga Paola, quando me deparei com um acróstico que ela te fez. Pensei logo em vir visitar a pessoa a quem ela homenageava com tanto carinho e consideração, e me deparei com este espaço tão rico de informações, tão precioso na forma de falar sobre os amigos, sobre sentimentos/emoções, enfim, sobre a vida, com textos poéticos da mais alta qualidade. Enterneceu-me também a homenagem à nossa querida Paola, pessoa que tenho na mais alta estima. Gostei muito de ter estado aqui, e se me permitires irei linkar-te, pois gostaria de voltar mais vezes.
Deixo-te um afetuoso abraço e votos de dias inundados de paz, alegria e realizações.
Oi Menina do Rio!
Legal sua visita. Eu me alegro com sua figura.
Beijos e saúde!!!
Oi Bia!
Agradeço sua visita ao blog. Espero poder lhe encontrar outras vezes aqui.
Fique a vontade para me linkar ao se blog.
Beijos e dignidade!!!
Aroldo,
bom dia!
Indiquei seu poema intitulado "Amor escondido", postado em 18.06.2007, para o "PRÊMIO CANETA DE OURO – POESIAS 'IN BLOG' 2007", idealizado por ANDRÉ L. SOARES e RITA COSTA. Para conhecer as regras desse evento clique AQUI. Desde já desejo-lhe boa sorte. Participe, faça também as suas indicações e, juntos, vamos construir um dos maiores eventos relacionados à poesia, em blogs de idioma Português!
Um abraço!
Navi Leinad Sàjanama
Muito parabéns para todos
Parabéns e muito sucesso amigo
E tao gratificante pode lembra do aniversario das pessoas parabéns.
Opa isso e muito bom lembrar das datas especial das pessoas parabéns por isso.
E tao bom quando as pessoas lembram do nosso aniversario
Muito boa a entrevista
Parabéns os bons amigos sempre serão lembrados
Parabéns lindas pessoas
Postar um comentário