Pesquisar este blog

20 junho 2018

Empate resultado justo


A seleção brasileira fez sua estréia na Copa do Mundo no domingo. Usando a lógica como referência, a maior parte da torcida acreditava numa vitória espetacular sobre um freguês habitual. Porém o jogo desmentiu a lógica e a estrondosa goleada que se esperava em cima da Suíça não aconteceu. Mais uma vez, ficou provado que, assim como na vida real, não é bom ter muitas certezas antecipadas no futebol.

No primeiro tempo, a equipe brasileira foi dona das ações mais importantes. Seu esforço foi premiado aos 20 minutos quando Coutinho chutou de fora da área e a bola acabou dentro do gol adversário. A torcida vibrou e os narradores esportivos venderam a ideia de que aquele era o primeiro gol de uma série de muitos. Porém o gol tomado não botou a Suíça na retranca. Para alívio brasileiro, o bom toque de bola adversário não conseguiu empatar o jogo.

O segundo tempo começou, a Suíça quis mostrar que tinha aspirações no jogo e tratou de correr atrás do prejuízo. Após cobrança de escanteio, a bola na área brasileira sobrou para Zuber cabecear e, aos quatro minutos botar novamente o placar em igualdade. A seleção brasileira reclamou, alegando que o jogador suíço, antes de fazer o gol, teria cometido falta no zagueiro Miranda. A reclamação não foi acolhida por Ramos, árbitro mexicano que não pediu uso do VAR (vídeo assistant referee), sigla traduzida como árbitro auxiliar de vídeo.

O jogo seguiu adiante e as dificuldades do primeiro tempo também foram percebidas na etapa final. Brasil ia ao ataque sem mostrar eficácia e a Suíça faziam seu toque de bola, conseguia algum espaço no meio campo mas pouco finalizava. Além do questionamento brasileiro após o gol adversário, nova polêmica surgiu aos 27 minutos, quando houve reclamação de pênalti sobre Jesus. O juiz não marcou e mandou o jogo seguir. No final das contas, o empate foi o resultado mais justo.

Aroldo José Marinho

7 comentários:

Ananias Santos disse...

Já tem tempo que nossa seleção precisa mudar

Marcos disse...

Já a tempo que vemos a seleção ruim, vamos ver se a copa que vai vim sera melhor para nos.

Carlos paulo disse...

Grande verdade só mereceu isso mesmo

Fernando robô milionário disse...

Um grande jogo muito boa a partida

Nadia disse...

Ótimo conteúdo parabéns

Alison Ribeiro disse...

Nossa, desse tempo todo o que mudou?? sempre os mesmos. Acredito muito que em uma próxima copa nada vai mudar.

Treinamento profissional de análises esportivas disse...

Essas seleção de hoje não vale nada os jogadores não veste a camisa da seleção com amor só por dinheiro