Pesquisar este blog

07 julho 2006

Epitáfio (uma nova letra)

Hoje não farei nenhum comentário sobre a copa do mundo. Mas não vou me ausentar do assunto. Recordo que Carlos Alberto Parreira, o derrotado treinador brasileiro, disse que a trilha sonora da nossa equipe era a música Epitáfio, escrita por Sérgio Britto e gravada pelos Titãs.
Daniel Amanajás, meu primo e tradutor para o português do hermano Navi Leinad, fez uma letra alternativa muito boa. No texto ele mostra como Parreira fez uma sucessão de erros. Parece que o único ponto positivo do trabalho inútil deste treinador foi ter inspirado artistas geniais como Daniel.
Parabéns Daniel!
Creio que é tudo. Vamos à letra!
Harold

Devia ter jogado mais
Ter marcado mais
Ter visto o Henry correr
Devia ter arriscado mais
Até armado mais
Ter feito o que eu devia fazer
Queria ter aceitado o Ronaldinho Gaúcho como ele é
Cada um sabe como ele joga e na seleção a tristeza que é
O quadrado vai me proteger
Enquanto eu não escalar o Robinho
O quadrado vai me proteger
Enquanto eu não escalar...
Não devia ter treinado menos
Trabalhado jogadas pelo menos
ter poupado o Brasil de tanto horror
Devia ter confiado menos
E só ter problemas pequenos
Pra jogar onde for
Queria ter aceitado o Zidane como ele é
A cada jogo cabe alegrias e a tristeza se quiser
O quadrado vai me proteger
Enquanto eu não escalar o Robinho
O quadrado vai me proteger
Enquanto eu não escalar...
Não devia ter treinado menos
Trabalhado jogadas pelo menos
ter poupado o Brasil de tanto horror.

Nenhum comentário: