Pesquisar este blog

10 agosto 2006

Criadora e Criatura

Quero lhes indicar o nome e a arte de Tina Pastore. A moça é estudante de arquitetura aqui em Brasília. Ao mesmo tempo em que aprende os fundamentos da arte que consagrou Niemeyer, ela se aprimora em outra arte: a fotografia. É possível conhecer seu trabalho fotográfico no "site" www.flickr.com/photos/tina_pastore.

É neste site em que ela é, ao mesmo tempo, criadora e criatura. Sua criação acontece quando empunha a câmera e captura imagens e situações diversas com rara sensibilidade. Sua arte propõe um novo olhar sobre a paisagem, põe poesia onde nada parece existir e acrescenta beleza aos cenários naturalmente belos.

Porém a criadora sabe, em nome da arte, se fazer criatura. É isto que ocorre quando ela se coloca na frente das câmeras e vira musa de seus colegas, como os fotógrafos Frederico Mendes e Fábio Cherman. Então, Tina se faz menina, vira mulher e encara as lentes com alegria, tristeza, com um jeito que sabe inspirar e encantar.

Este texto é conseqüência direta da visita que fiz ao "site" que serve como galeria virtual para a arte de Tina Pastore. Agora faço o convite para você que ler meu "blog". Vá lá conhecer as fotos realizadas e/ ou inspiradas por esta artista que, aos poucos, vai compartilhando seu talento com o público. Não haverá decepção.
Aroldo José Marinho

Nenhum comentário: