Pesquisar este blog

05 maio 2008

O título


























Ontem foi dia/tarde/noite de alegria em São Paulo. A decisão do campeonato paulista de futebol. O palco foi o estádio Palestra Itália (Parque Antárctica). O motivo? A conquista do campeonato pela Sociedade Esportiva Palmeiras. Lá estava a equipe verde enfrentando a Ponte Preta, de Campinas, e depois de 11 anos sem ganhar um título estadual, mostrando porque é a melhor do estado.
Não deu outra, vitória do Verdão. para ficar com a taça, podia até perder pela diferença de um gol. Porém a melhor equipe da competição não estava interessada em se aproveitar da vantagem que lhe dava o regulamento.
A equipe entrou em campo, agëntou so sufoco inicial dado pela Ponte e foi fazendo os gols, ainda no tempo inicial. O primeiro veio aos 19', foi contra, marcado por Conceição mas que, de certa forma, teve a autoria intelectual do zagueiro Gustavo. Mas foi quando, aos 33' Alex Mineiro marcou, a torcida não conseguiu nem tentou se conter. Começou a gritar com justiça "É CAMPEÃO!" Além de secramentar a festa, esse gol colocou Alex em igualdade com Kleber Pereira na artilharia do campeonato.
Veio o segundo tempo e a equipe procurou administrar tudo que tinha obtido durante a competição. Foi quando Valdívia, El Mago, se livrou da marcação para, aos 73', fazer um bonito gol. mas não era só de belos gols que este time se nutriu. O espírito solidário foi visto quando, Valdívia lançou Martinez, que tirou o goleiro da jogada, e passou a bola para que, de novo, Alex Mineiro, aos 76' marcasse e se tornar-se o artilheiro isolado da competição. Alex declarou que dividiria com os companheiros a quantia que a federação lhe daria como premiação pela artilharia. Muito justo!
De repente, tudo virou brincadeira. Palmeiras jogou como se estivesse se divertindo. E, de fato, estava mesmo. Prova disso foio gol que Alex, sempre ele, marcou aos 77'. Aí o treinador Luxemburgo convidou Diego Cavalieri para participar da festa no lugar do genial e milagroso São Marcos. Justa foi a homenagem da torcida e da comissão técnica ao aplaudir e gritar o nome do santo goleiro.
Muito mais se poderia falar sobre a conquista de ontem. Mas este não é o momento adequado. É preciso comemorar bastante a chegada de uma nova era de títulos. Depois da festa, é hora de olhar com seriedade para campeonato nacional e seguir adiante com confiança e talento. Só para finalizar. E DÁ-LHE PORCO! E DÁ-LHE PORCO! OLÊ! OLÊ! OLÊ!
Aroldo José Marinho





4 comentários:

Paola Vannucci disse...

Aroldo,

Sufoco nada,
eles não fizeram mais nada alem da obrigação, rsrsrsrs

Ole Rosa, ole rosa

viva os rosinhas

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Salve Aroldo como vai! Imagino sua felicidade parabens pelo titulo conquistado pelo seu Palmeiras realmente merecido, tem um jogador que desequilibra o El mago o Valdevia mais uma vez parabens mesmo e curta muito este titulo abraço do .
Celso

Ivan Daniel disse...

Definitivamente mulher e futebol não combinam, a não ser que seja jogadora ou árbitra (com ressalva).
Mané "rosinha"... pro Palmeiras???
tsc tsc tsc

Harold disse...

Celso, Paola e Daniel!
O Palmeiras é campeão de verdade! Talvez uma ou outra pessoa fale mal, faça piada, tente nos ridicularizar. Mas e daí? Continuamos sendo campeões!!!
Tudo de bom para vocês!!!!