Pesquisar este blog

27 janeiro 2009

Cinco Perguntas Para... Paola Vannucci

Faço uma saudação de alegria aos leitores e leitoras deste blog. Com alegria venho lhes comunicar que, sentindo necessidade de dinamizar este espaço, tive uma idéia bem bacana. Ocasionalmente, entrevistarei alguma pessoa que, por um ou outro motivo, considero interessante. Faço isso na intenção de apresentar aos meus leitores e leitoras os pensamentos e as idéias de gente que tem algo de saudável ou proveitoso para oferecer.
A sessão de entrevista foi batizada com o singelo título de: Sessão CINCO PERGUNTAS PARA.... Há blogs e espaços jornalísticos que só divulgam o chatíssimo trio bobagem, bobagem em mais bobagem. Então, decidi ir na contramão dessa tendência idiota.
Começo a sessão conversando com Paola Vannucci. A próxima entrevista pode ser com você.
Quem é Paola? Vamos conhecê-la?
Aroldo José Marinho


Paola Vannucci (a moça do sorriso bonito aí da foto) é uma paulistana baseada em Curitiba (PR). Na capital paranaense, se dedica a prover duas crianças com carinho e boa educação. Também escreve textos poéticos que são postados num blog pessoal.

No ano passado, ela participou de um projeto virtual com outros autores. O fruto do projeto foi o lançamento de uma coletânea de poemas. Gentilmente, Paola disponibilizou o poema A próxima onda, um dos textos da citada obra, para que meus leitores e leitoras possam saborear um pouco da sua arte. Sobre este e outros assuntos, Paola conversou comigo.
Segue abaixo o diálogo que tivemos.

Aroldo (A): No ano passado, você participou de do lançamento de uma coletânea de poemas. Pode contar sobre este fato?
Paola (P): Foi muito marcante pra mim participar de uma coletânea poética. Tinha sido convidada virtualmente pela Magali Oliveira, mentora e organizadora deste evento cultural. no qual ela procura, por todo o país, novos poetas de graus imprescindíveis. Este projeto chama-se Antologia dos Poetas Virtuais. Este fato me marcou porque foi a primeira vez na ida que publico meus escritos e me apresentei de público renomado. Não há emoção maior, do que estar no palco recitando um dos meus poemas para uma cidade linda como Santo Antonio de Pádua (RJ)com todas as presenças ilustres daquela cidade. Este fato me proporcionou uma nova visão de trabalho.

A: Além de poesia, você escreve outros gêneros literários?
P: Eu escrevi um romance. E também escrevo artigos e os publico em meu blog pessoal (www.pvannucci.blogspot.com).

A: Você vive profissionalmente da literatura?
P: Não vivo da literatura, atualmente, sou estudante e estagiaria em Pedagogia, além dos serviços que executo de digitação.

A: Quais são sues projetos para o futuro?
P: Publicar meu romance e também de organizar todos os meus poemas para compor em um livro único.

A: Deseja fazer mais alguma afirmação?
P: A única afirmação que tenho a fazer é que a vida está para ser vivida, independentemente dos objetivos e sonhos para cada pessoa. Somos livres e independentes e temos que realizar tudo o que queremos, conquistar todos os horizontes possíveis.


A PRÓXIMA ONDA

Vejo desespero em seus olhos
que lacrimejam a dor da nossa perda.
Vejo alegria no porvir, pois a lição da vida me ensinara
que o que sempre quis foi você
e simplesmente você voltará na próxima onda.
O sol que reflete no mar
é como se fosse um espelho a me dizer
que nosso amor nunca acabará.
As ondas que agora chegam,
trazem seu perfume a banhar-me.
Será mesmo você chegando?
Não estou sofrendo agora
porque sei do seu desejo.
E saberei esperar a sua chegada.
A noite caiu finapara me dizer:
- Faça um poema pra ele....

Escrevo palavras todos os dias
para que você me olhe,
E diz:
Nunca deveria ter saído da sua vida.
O espelho reflete nosso amor!!!
O desespero fora esquecido.
Paola Vannucci
02/05/2008

12 comentários:

Paola Vannucci disse...

Aroldo,

Sepre vc a me tirar lágrimas dos olhos.....

Obrigada por realizar este feito

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Harold disse...

Paola!
Uma certeza eu tenho: todas as homenagens que faço são merecidas.
Beijos e saúde!!!

Neneca Barbosa - Um ser humano em evolução! disse...

Parabéns Harold, por ter escolhido essa linda poetisa para ser entrevistada por você. Parabéns Paola, amiga querida, que venho acompanhando seu talentoso trabalho com as letras.
Beijo carinhoso, Neneca.

Harold disse...

Oi Neneca!
Obrigado por sua visita. Sem dúvida, o trabalho de Paola é talentoso e digno de nota.
Aproveito para agradecer sua visita ao blog. Seja sempre acolhida aqui.
Beijos e festas!

Marilene disse...

Harold,

Conheci Paola através do orkut e em dezembro tive a oportunidade de estar com ela pessoalmente na Casa das Rosas em São Paulo.
Ela é meiga alegre e não mede esforços para alcançar seus objetivos.
Estou na torcida para que logo Paola lance seu romance.
Patrocínio e difícil, mas não impossível.

Boa sorte Paola

Beijos

Marilene

Harold disse...

Oi Marilene!
Obrigado por visitar meu blog. Espero que venha outras vezes. Você tem razão sobre as qualidades de Paola. Ela é uma pessoa desprendida, merecedora muitos êxitos.
Valeu seu comentário.
Beijos e saúde!

POESIAS E SONHOS disse...

Paola vc é realmente um encanto de ser humano além de ser uma das melhores e mais talentosas poetisas que pude ter a honra de conhecer e de me tornar amigo.
Parabéns querida que sua estrela nunca deixe de brilhar nó céu da poesias e da vida!!!

Harold disse...

Obrigado por sua visita e por seu comentário no blog. Espero que venha aqui outras vezes.
Tudo de bom!

Anônimo disse...

Parabens Aroldo por esta sua iniciativa muito bom mesmo é umamaneira a mais de agente conhcer melhor este talentos como Paola, Daniel pesoas que tem muito adar a nossa literatura! Parbens mais uma vez por você abrir este belo espaço em seu maravilhoso blog um grande abraço.
Celso.

Harold disse...

Celso!
Agradeço suas boas palavras. De fato, pessoas como Paola e Daniel têm coisas muito boas para oferecer.
Espero que você goste das próximas entrevistas.
Abraços!!!!

Helena disse...

Perguntas muito bem elaborada parabéns

Janete disse...

Amei ficou muito bom esta de parabéns