Pesquisar este blog

03 março 2010

Com vocês, Cravo-da-Terra

Quero apresentar para as pessoas que visitam o blog o grupo Cravo-da Terra (foto). Foi meio que por acaso que descobri o trabalho deste grupo catarinense. Lembro que corria o ano de 2006. Era uma sexta-feira, eu estava lendo o caderno de cultura do principal jornal da cidade. De repente, li um texto que contava que um grupo acústico, vindo de Santa Catarina, faria show num espaço alternativo. À medida que ia lendo, ia ficando animado. Queria saber desta gente, escutar sua música. Porém havia um problema: eu estava quebrado de grana, não tinha condição para pagar a bilheteria.

Apesar da desolação, decidi colocar o nome do grupo num site de busca. Fiz bem! Entre as referências que vieram, consegui acesso ao site oficial do Cravo-da-terra. Me pus a lê-lo de ponta a ponta. Lá estava a agenda de apresentações. Uma notícia me fez vibrar: além, da apresentação da sexta-feira, os cinco músicos tocariam, na hora do almoço, na UnB. E o mais importante: seria gratuito.

Chegou a segunda-feira. Lá estava eu na platéia. No palco estavam, tal como na foto à esquerda: Mateus Costa (vocal, contrabaixo acústico), Otávio Rosa (violão, vocal), Ive Luna (vocal, flauta transversal), Rodrigo Paiva (percusssão, vocal) e Marcelo Mello (violino, viola, violão, vocal). O grupo foi mostrando suas pérolas. Quanto mais eu ouvia, mais gostava daquela banda. Era como se eu conhecesse essas pessoas há muito tempo. No final, fui conversar com os integrantes. Falei muito com Ive. Ela é legal! Tem boa vontade e simpatia. Dialogou comigo de maneira afetiva e igualitária.

Posteriormente, consegui um cd da banda. Ouvi diversas vezes. Sempre com a mesma alegria. O passo seguinte foi buscar imagens do Cravo-da-Terra no You Tube. Infelizmente, não há muita coisa. Todavia consegui este vídeo. Tenho orgulho de oferecê-lo para vocês.
Harold

Cravo-da-Terra- Infinito som


4 comentários:

Anônimo disse...

Salve Aroldo como vai !
Realmente concordo com você essa banda faz um belo trabalho musical, conheci atraves de você o cravo da terra eu recomendo abração já estou na cidade .
Celso.

Harold disse...

Salve Celso!
Obrigado pelo seu comentário. Espero que outras pessoas, assim como você, tenham a oportunidade de conhecer o trabalho do Cravo-da-Terra.
Um abraço!!!

Anny Arantes disse...

Olá Harold!
Realmente o som do Cravo da Terra tem cheiro e gosto bom!
Descobri o grupo assistindo ontem
(10/05) na Tv Cultura no programa Rumos da música.
Simplesmente fiquei encantada, resolvi pesquisar sobre o grupo e acabei te encontrando aqui!
Que bom que ainda existem muitos amantes da boa música neste Brasil.
Beijos.
Anny

Unknown disse...

Olá Harold, obrigada pela divulgação carinhosa de nosso trabalho. Estamos, finalmente, lançando nosso terceiro CD, Verde Longe. Como faço para disponibilizar a música título para ouvir em seu blog?

Abraços, Ive Luna.