Pesquisar este blog

21 março 2011

Paysandu acaba com o 'carnaval'do Cametá

A notícia que segue abaixo encheu de alegria a imensa nação bicolor. E não é para menos. A genial equipe do Paysandu Sport Club foi até Cametá, no interior paraense, para jogar e vencer a equipe local, que tem o mesmo nome do município. Dando assim, um passo grande apra conquistar o primeiro turno do campeonato paraense de futebol profissional.

Vale ressaltar que o time cametaense fez uma boa campanha. Ganhou de times considerados grandes. Exemplo expressivo foi a goleada aplicada no Remo, tradicional rival do Paysandu, que não resistiu à eficiência do time do interior. Por isso, nas semifinais do primeiro turno, levou de 4 x 1, no jogo de ida, e, no segundo jogo, depois de estar ganhando por 2 x 0, permitiu a reação do time interiorano. O empate de 3 x 3 credenciou o Cametá para decidir com o Papão da Curuzu.  

Para contar melhor como o Papão jogou um balde de água fria no Cametá, segue relato do jogo, feito na edição de hoje Jornal Diária do Pará.

Dá-lhe Papão!!!

Harold  


Paysandu acaba com o 'carnaval'do Cametá

A festiva Cametá viveu momentos distintos ontem. Durante o dia quem comandava a folia era o ‘bloco do Mapará Atômico’, mas o encarregado de encerrar o prolongado festejo de Momo no município foi mesmo o ‘bloco do Papão’, que saiu do Parque do Bacurau com uma vitória de 2 a 1 sobre o adversário local, no jogo de ida da decisão do primeiro turno do Campeonato Paraense. Os finalistas voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira (24), às 20h30, na Curuzu, para decidir nos 90 minutos restantes, quem leva a Taça Cidade de Belém. O Papão está na vantagem para estampar o pôster de campeão, pois leva o caneco até mesmo se sofrer uma derrota por um gol de diferença.

Para não decepcionar seus torcedores, o time do técnico Fran Costa foi para cima do alviazul, mas foi surpreendido no contra-ataque com um gol de Mendes (foto) logo aos três minutos, saído de um cruzamento de Billy. A partir daí, no desespero, a equipe do Mapará aumentou a pressão lá em cima, dando espaço para os contragolpes. O Paysandu manteve a calma e procurava não se expor até que aos 27 minutos, Rafael Oliveira dominou a bola e serviu Mendes que fez um gol de cobertura calando o estádio. O fio de esperança cametaense só voltou a acender nos acréscimos do tempo inicial, com a entrada de um terceiro atacante, Balão, e o gol de Jailson, aos 48.

O final foi de mais pressão para cima dos alvicelestes. Com Leandro Cearense bem marcado, apareciam Robinho e Balão. As tentativas do anfitrião resultaram em um gol anulado pelo árbitro, que havia marcado falta antes da bola entrar na rede de Fávaro. O sufoco continuou e o jogo passou a se desenrolar a maior parte na área do visitante, que ainda teve Marquinho expulso depois de cometer falta em Balão. Duelo emocionante até o apito final, mas o dia era mesmo de carnaval azul e branco e os hospitaleiros cametaenses deixaram o Bacurau indignados, vociferando contra tudo e todos. Era o Paysandu se travestindo de Rei Momo para anunciar ao Mapará que todo carnaval tem seu fim!

5 comentários:

Anônimo disse...

Grande papão da Curuzu !
abração Aroldo.

Harold disse...

Você tem razão. Papão é sempre Papão. A concorrência pode falar o que quiser. mas contra fatos nenhum argumetno fica de pé.

Valeu sua visita.

Fernanda disse...

Jogo bastante antigo mais valeu foi muito bom

Marcelo disse...

Lembro desse jogo uma grande partida.

Maria silva disse...

Grande jogo jogão