Pesquisar este blog

09 setembro 2008

Para quem é do dia 8

Como você sabem setembro é um mês sagrado. Afirmo a frase por muitos e muitos motivos que não convém explicar agora. Talvez só dezembro rivalize com setembro. Afinal, o natal acontece no último mês do ano. Muitas pessoas ligadas a mim nasceram no mês da primavera. Eu nasci no dia sete dele. Coladinho comigo nasceram meus primos Cléber e Helder. Com uma diferença, os dois pertencem ao dia 8.

Então, decidi fazer uma homenagem para eles postando uma canção de Aimee Mann. Quem é ela? Não sabem? Ela é uma cantora norte-americana, nascida em Richmond, no estado de Virgínia, no ano de 1960. Ela é uma das musas da música indepedente daquele país. Uma artista com excelente mistura de rock, folk, pop, blues, etc. Enfim, ela é das boas. Já deu para notar a paixão platônica que nutro por ela? Pena que Michael Penn chegou na minha frente. Buá!

Nos anos 80, ela integrou o grupo new wave 'Til Tueday. Depois partiu para carreira solo. Ficou bastante conhecida depois que o diretor Paul Thomas Anderson declarou ter escrito o roteiro do excelente filme Magnólia ouvindo um dos cds de Aimee.

Por que escolhi um vídeo dela para homenagear meus primos? Por que Aimee é genial? Por que amo seu trabalho? Por que ela é uma pessoa exemplar? Qualquer uma das perguntas mereceria uma resposta afirmativa. Mas o motivo é outro: assim como Cleber e Helder, Aimee também nasceu do dia 8 de setembro. Para aos três e os demais nascidos neste dia, vai a minha homenagem.
Harold

Aimee Mann- Dear John


6 comentários:

Anônimo disse...

Feliz aniversário Aroldo!!!
tudo de bom pra vc, que sorte nascer no mesmo dia que a aimee!!! :)
felicidades!

Ass. Carol

Harold disse...

Oi Carol!
Obrigado por sua mensagem. Mas devo fazer um breve esclarecimento: eu nasci no dia 7 deste mês.
Aimee Mann nasceu no dia 8. Com ela nasceram meus primos Helder e Cléber.
Beijos e tudo de bom sempre!

Paulo veloso disse...

parabéns ficou ótimo

Natanael disse...

Muito bom parabéns

Maria silva disse...

Muito bom mesmo parabéns amigo

Maria silva disse...

Muito top