Pesquisar este blog

30 janeiro 2010

Como se hoje fosse 31


Não sei se amanhã terei oportunidade para fazer alguma postagem. Meu dia será empenhativo. Por isso, faço de conta que hoje é amanhã e saúdo com alegria o aniversário de Daniel Amanajás, esse aí que aparece comigo na foto tirada em 2007. Meu primo completa mais uma(s) primavera(s). Por ser uma pessoa de extrema bondade e caráter exemplar a data será lembrada com alegria em Macapá, onde mora com esposa e filhos, e nos demais lugares onde existam pessoas que o estimem.

Geralmente, os meios de comunicação têm o péssimo costume apresentar manchetes só com notícias ruins, com as catástrofes que acontecem pelo mundo. Não quero que pensem que sou defensor da alienação e que desejo proibir a divulgação da livre imprensa. Todavia penso que é preciso fazer circular as notícias boas. Por exemplo, se há divulgação da tragédia do Haiti, que tal enfatizar a atitude de solidariedade que este fato despertou no mundo todo?

Neste sentido, dou enfâse ao aniversário de Daniel. Ele é um cara que procura viver com empenho e dignidade. Não procura ter mais do que precisa. Ao mesmo tempo, é uma pessoa atenta ao que ocorre à sua volta. Sempre faz o possível para ajudar quem estar por perto. Enfim é uma pessoa que as pretensões consumistas e individualistas deste século tentam fazer a gente acreditar que não existe mais. Graças a Deus, Daniel está aí para desmistificar tais pretensões.

Ele também é um cara antenado nas mídias. Prova disso são os blogs editados por Daniel: www.navileinad.blogspot.com e www.badmintonap.blogspot.com. No primeiro, ele mostra duas facetas. Uma é de tradutor da obra de Navi Leinad, escritor de origem argentina, dono de um talento poético incontestável. A outra, é o de cronista de fatos pitorescos e saborosos, alguns ocorridos na cidade de Belém. No segundo, Daniel divulga o badminton, esporte britânico chique que, aos poucos, ele ajuda a tornar conhecido em Macapá.

Poderia ficar aqui contando muitas coisas interessantes sobre meu primo Daniel. Uma delas é que funcionei como padrinho no casamento dele com Denille. Todavia, seria pouco. O ideal é que vocês procurem saber mais sobre ele nos blogs citados no parágrafo anterior. Creio que não se decepcionarão. Para mim, o importante é frisar que 31 de janeiro é a data de aniversário do genial Daniel Amanajás. Sinceramente desejo muitas coisas bela e plenas para ele. Feliz aniversário Daniel!!!
Harold


5 comentários:

Elisabete De Mello disse...

Feliz Aniversário!

Harold disse...

Valeu Sweet Bete!
meu primo merece as festas.
Beijos e vida!!!!

Ivan Daniel disse...

Obrigado Elisabete!
Muito obrigado, alemão!

Harold disse...

Valeu sua visita Daniel!
Que a sua existência seja sempre um sinal luminoso.
Abraços!!!!

Luiz disse...

Legal bons amigos