Pesquisar este blog

08 janeiro 2007

Eterno

Vim aqui fazer uma homenagem para Denille Moreira Amanajás. Mas quem é a figura homenageada? Por que merece este espaço? Para a primeira pergunta, a resposta é rápida: ela é esposa de meu primo Daniel Amanajás, tradutor para o português da obra do poeta argentino Navi Leinad. A segunda resposta é óbvia: para saudar seu aniversário que aconteceu no dia 07. Por isto, este texto chega atrasado. Deveria ter sido publicado ontem. Porém, não foi possível acessar a internet no Denille's Day. A citação ficou para hoje.
Tenho uma amizade especial com Daniel. Aprecio nele o caráter e a dignidade com que se coloca diante das situações que a vida lhe impõe. Então aprendi a valorizar as escolhas feitas por ele nos mais variados níveis. Aqui é que entra Denille, que conheci através de Daniel quando eles vieram morar no Distrito Federal (DF). Era um casal de namorados interessante. Deu para perceber que ela é legal. Além do mais, se faz dupla com Daniel, é porque é uma pessoa a ser sempre olhada com carinho e respeito.
Algumas vezes, deu para conversar com ela sobre espiritualidade, sonhos profissionais, música, etc. Pude perceber que Denille tem uma qualidade que considero importante: gostar das pessoas pelo que elas são e não pelo que têm. Depois o tempo foi passando e os namorados decidiram oficializar a união. Me chamaram para ser testemunha (na prática, padrinho) do lance. Fui lá com muita honra, também com um pouco de orgulho (rs).
Poderia escrever mais coisas em honra do Denille's Day. O problema é que faltam palavras. Então, simplifico tudo com duas citações. A primeira é "Como sou girassol você é meu sol." É de uma música do IRA!, grupo muito querido por Daniel. A outra citação é o poema "Eterno", publicado originalmente no www.navileinad.blogspot.com, que Daniel traduziu para o português. É necessário dizer que ele é o autor da foto que ilustra o texto?
Por hoje é tudo! Feliz aniversário Denille!
Beijos e saúde!
Harold




Eterno

Penso viver...
Você sobrevém
indicando sentido
em minha existência.

Procuro entender...
É substancioso
e enfraquece o que eu
sempre tento acreditar ser.

Não desisto...
Se perco a luta íntima
volto a existir
sem viver.

Então compreendo...
Só você me liberta
da tormenta interior.
Resgata em mim
apenas o que é puro
E torna eterno
um sentimento
que é uno.





Nenhum comentário: