Pesquisar este blog

03 agosto 2008

Aniversário importante


No sábado, 26 do mês passado, foi aniversário de Michael Philip Jagger. Este nome, tipicamente inglês, talvez, não traga nenhuma lembrança para as pessoas que acessam este blog. Porém tudo muda de figura quando ficamos sabendo ser este o nome de batismo de Mick Jagger. Isso mesmo! O líder dos Rolling Stones, completou 65 anos. Com certeza, muito bem vividos nos caminhos eletrizantes do rock.
No início, tio Mick era apenas o vocalista dos Stones. Um artista genial que desenvolveu um estilo único e pessoal de conquistar as platéias. O tempo foi passando e as situações se modificando. Hoje ele, que abandonou a faculdade de economia no segundo, além de ser um cantor fantástico, se tornou o administrador da carreira da banda. Seu estilo de gerenciar é a razão dos imensos lucros acumulados em discos sempre muito vendidos e das super-excursões que a maior banda de rock'n'roll do mundo faz ao redor do planeta.
Artista conceituado, homem de negócios bem-sucedido. Porém, nos anos 60, as instituições conservadoras torceram o nariz para o rock stoneano. Contudo, as pedras continuaram rolando, em algum momento, as instituições haveriam de se render ao talento de Jagger e colegas. E se renderam várias vezes. Uma delas é bastante representativa: o recebimento do título de cavaleiro do império britânico. É verdade, tio Mick também é figura da nobreza. Sir Mick Jagger!
Além dos discos lançados com os Rolling Stones, ele lançou quatro discos solo. É verdade que estes trabalhos não venderam tanto quanto a obra da banda. Mas mostraram a versatilidade do cantor.
Apesar do atraso, desejo expressar votos de felicidades para tio Mick, o artista que provou ao mundo que a dita terceira idade não começa a partir dos 60 anos e sim dos 80 em diante. Para também envolver vocês nesta festa, segue abaixo um video clip de uma canção que faz parte do disco Wandering Spirit, lançado em 1993.
Feliz aniversário!
Aroldo José Marinho

Mick Jagger- Evening Gown


Nenhum comentário: