Pesquisar este blog

20 fevereiro 2009

O talento de Vanguart

O Brasil se rendeu ao talento de Vanguart, banda de folk rock vinda de Cuiabá, no Mato Grosso (MT). Formada, da esquerda para a direita, por Douglas Godoy (bateria), Luiz Lazzaroto (teclado), Hélio Flanders (voz e violão), Reginaldo Lincoln (baixo) e David Dafré (guitarra), a banda tem entre as suas influências artistas ligados às cenas do folk, blues e rock clássico. Gente como Johnny Cash, Bob Dylan, Beatles e Neil Young.

Em 2005, a banda participou de alguns festivais do circuito independente, ganhando aplausos do público e elogio da crítica. Através da revista Outracoisa, editada pelo cantor e compositor Lobão, os meninos de Cuiabá lançaram, em 2007, o primeiro cd. No final desse ano, Vanguart se apresentou no programa Som Brasil, da rede Globo, prestando tributo ao mestre Raul Seixas.

Friso que o grupo ganhou diversos prêmios na categoria artista revelação dados por veículos como: Mtv, Multishow, Dynamite. E, aos poucos, vai consolidando seu nome. no cenário da música jovem de nosso país. Isso é muito expressivo! Infelizmente, muitas pessoas no Brasil são tentadas a ver o Mato Grosso como o berço da música pantaneira e nada mais. Pensam que os únicos talentos de lá são Almir Sater e Helena Meireles. Claro que estes artistas são geniais e merecem muito respeito e aplauso. Todavia está surgindo muita gente boa em vários estilos. Neste cotnexto, Vanguart é só a ponta do iceberg.

Como morador do Distrito Federal (DF), dentro da região centro-oeste, fico feliz com o espaço que a banda cuiabana vem alcançando. Faço votos para que Vanguart tenha sempre um grupo inspirado e mostre trabalhos de sensibilidade e talento para as pessoas que amam o rock e as suas vertentes.
Aroldo José Marinho

Um comentário:

Maria silva disse...

Realmente eles são muito talentosos