Pesquisar este blog

05 fevereiro 2009

Um clipe de U2

Não tenho dúvidas de que U2 é a banda mais genial do mundo. Por ser fã declarado da banda, sou suspeito para afirmar isso. Mesmo assim, mantenho o que foi escrito na primeira linha deste texto. É a verdade mais pura! Faço tal declaração meio que como forma de preparação para o lançamento do novo disco da banda.
Lá vem os quatro irlandeses da pesada nos oferecerem coisa boa. Bono (vocal), The Edge (guitarra), Adam Clayton (baixo) e Larry Mullen Jr (bateria) são caras que tocam coisas boas e necessárias. Há alma, coração e inteligência na música deles.
Sem muitas palavras desnecessárias, posto aqui um vídeo do disco War, de 1983. A canção se chama TWO HEARTS BEAT AS ONE. Seu clipe foi rodado na França. Seguem também a letra original e a tradução que fiz para oferecer aos leitores e leitoras do blog que não são íntimos da língua inglesa. Espero que gostem do presente.
Harold


Two hearts beat as one
U2

I don't know, I don't know which side I'm on.

I don't know my right from left or my right from wrong.
They say I'm a fool, they say I'm nothing
But if I'm a fool for you oh, that's something.
Two hearts beat as one.
Two hearts beat as one.
Two hearts.

I can't stop to dance
Honey, this is my last chance
I said, can't stop to dance
Maybe this is my last chance.
Two hearts beat as one.
Two hearts beat as one.
Two hearts.

Beat on black, beat on white
Beat on anything, don't get it right.
Beat on you, beat on me, beat on love.

I don't know
How to say what's got to be said
I don't know if it's black or white
There's others see it red
I don't get the answers right
I'll leave that to you
Is this love out of fashion
Or is it the time of year?
Are these words distraction
To the words you wanna hear?
Two hearts beat as one.
Two hearts beat as one.
Two hearts.

I try to spit it out
Try to explain.
The way I wanna feel
Oh, yeah, two hearts.

Well I can't stop to dance.
Maybe this is my last chance.
And I said, I can't stop to dance.
Maybe this is my last chance.
I said don't stop to dance
Maybe this is my last chance.
I said I can't stop to dance.
Maybe this is our last chance.
I said don't stop to dance.
Maybe this is our last chance.


Oh, oh!

Dois corações batem como se fossem um só
U2

Eu não sei, eu não sei de que lado estou

Eu não distingo o direito do esquerdo ou certo do errado

Eles dizem que sou um tolo, dizem que não sou nada

Mas se sou um tolo para você, oh, então já é alguma coisa

Dois corações batem como se fossem um só

Dois corações batem como se fossem um só

Dois corações


Eu não consigo parar de dançar

Querida, esta é a minha última chance

Eu disse que consigo parar de dançar

Talvez esta seja a minha última chance

Dois corações batem como se fossem um só

Dois corações batem como se fossem um só

Dois corações


Bata no preto, bata no branco

Bata em alguma coisa, não deixe isso parecer correto

Bata em você, bata em mim, bata no amor


Eu não sei

Como dizer o que tem de ser dito?

Eu não distingo se isto é preto ou branco

Há pessoas que vêm isso como vermelho

Eu não encontro as respostas corretas

Eu deixarei isto para você

O amor está fora de moda

Ou está no tempo do ano?

Estas palavras são para lhe distrair

Das palavras que você quer ouvir?

Dois corações batem como se fossem um só

Dois corações batem como se fossem um só

Dois corações


Eu tento cuspir isso fora

Tento explicar

O jeito que eu quero sentir

Oh sim, dois corações


Bem, eu não consigo parar de dançar

Talvez esta seja a minha última chance

E eu disse que consigo parar de dançar

Talvez esta seja a minha última chance

E eu disse que consigo parar de dançar

Talvez esta seja a minha última chance

E eu disse que consigo parar de dançar

Talvez esta seja a minha última chance

E eu disse que consigo parar de dançar

Talvez esta seja a nossa última chance

Oh, oh!




6 comentários:

Lêda Maria disse...

Não sou intima da lingua inglesa :(
Mas tenho o José pra me ajudar!
Tambem curto U2.

:***

Harold disse...

Maria!
Fico encabulado. Mas também agradecido por você confiar em mim.
Beijos e U2 sempre!!!!

Mar e Céu disse...

Qual é o tamanho do nosso coração?
Basta fechar a mão direita e olhar para o seu punho. O coração de cada pessoa é do tamanho do punho fechado dessa pessoa. Se abrirmos e fecharmos a nossa mão, 70 vezes por minuto e lhe juntarmos o barulho do coração "lâb-dâp" ... "lâb-dâp"... ficaremos com uma ideia exacta do trabalhar do nosso motor cardíaco.

Harold disse...

Mar e Céu!
É verdade que, ao fechar o punho direito, podemos ter idéia do tamanho do nosso coração. Mas também não se pode esquecer que o amor faz com que a gente cresça em muitas coisas belas e plenas. O coração também se torna maior do que um punho. Se torna do tamanho da vida.
Obrigado pela visita.
Tudo de bom!
Abraços!!!

Maria silva disse...

Eu também confesso que não gosto muito da linguá Inglesa mas da para se ouvir

Rita de almeida disse...

Muito lindo a canção sou apaixonada por essa musica