Pesquisar este blog

31 março 2009

Insoportable

Fito Páez é, junto com Charly Garcia e Luiz Alberto Spinetta, o mais importante nome do rock argentino. Nascido Rodolfo Páez Ávalos, na cidade de Rosário, em 1963, Fito é um compositor e cantor de reconhecido talento. Depois de atuar em alguns grupos, estreeou na carreira solo com o disco Del 63 (1984). Porém seu trabalho de maior repercussão é El amor después de amor (1992), considerado o disco mais vendido na história do rock de seu país.
Também é conhecido nos demais países latino-americanos. No Brasil são célebres suas colaborações com Caetano Veloso, Rita Lee, Djavan, Paralamas e Titãs. As rádios do sul do país, com alguma regularidade, tocam suas canções. Fãs brasileiros criaram uma comunidade para ele no Orkut.
Fito é vencedor de dois prêmios Grammy Latino de 2000, como melhor artista e melhor canção de rock (Al lado del camino).
A canção que segue se chama Insoportable, faz parte do cd Naturaleza sangre (2003). Nela há citação de compositores brasileiros. Tenho este dsco e recomendo para quem quiser ouví-lo. Fito é um compositor que entende os dramas humanos.

Aroldo José Marinho

Fito Páez- Insoportable

Nenhum comentário: