Pesquisar este blog

31 março 2009

Insoportable II- A letra e Tradução

Seguem a letra da canção Insoportable, de Fito Páez com a tradução para língua portuguesa fornecida por Letícia Contilde. A amiga gaúcha traduziu e me enviou. Aliás, Letícia traduziu com competência muita das canções de Fito. Gosto de compará-la ao meu primo Daniel, que é o tradutor da obra do poeta Navi Leinad para o idioma de Camões.
Em tempo, já que citei Daniel e Leinad, vale lembrar que Fito é grande amigo do poeta traduzido por meu primo. Vamos ao textos!
Aroldo
Insoportable
Fito Páez
Sólo pienso en ti, sólo pienso en ti
es la hora de amar
es la hora de brillar
yo sólo pienso en ti
sólo pienso en ti, sólo pienso en ti
y algo me arrasó
algo me mató de vos
yo sólo pienso en ti
yo no sé si es tu signo
o la forma en que me mentís
pero vos sos más sensual que la chica de Ipanema
de Vinícius y Jobim
sólo pienso en ti, sólo pienso en ti
algo se pasó,
algo terminó,
yo sólo pienso en ti
no me llames por teléfono
se me hace mucho más insoportable
es posible que al final yo me vuelva loco
y me quede encerrado solo en esta habitación
yo sólo pienso en ti, yo sólo pienso en ti
sólo pienso en ti, sólo pienso en ti
ya no tengo que fumar, ya me cansé de tomar
yo sólo pienso en ti
yo sólo pienso en ti, sólo pienso en ti
pero en realidad, nena,
yo sé que en verdad sólo pienso en mi
insoportable, insoportable
insoportable, insoportable
Tradução
Insuportável
Fito Páez
Só penso em ti, só penso em ti
se é hora de amar
se é hora de divertir
eu só penso em ti
Só penso em ti, só penso em ti
e algo me arrasou
algo me matou em ti
Só penso em ti, só penso em ti
eu não sei se é o teu signo
ou o modo como mentes para mim
o certo é que você é mais sensual que a garota de Ipanema
de Vinícius e Jobim
Só penso em ti, só penso em ti
algo aconteceu,
algo terminou,
eu só penso em ti
não me telefone
pois isso faz com que a coisa fique insuportável
é possível que, no final, eu enlouqueça
e fique trancado sozinho neste quarto
eu só penso em ti
Eu só penso em ti, só penso em ti
Já não tenho o que fumar, ja cansei de beber
eu só penso em ti
Eu só penso em ti, só penso em ti
mas de verdade mesmo, gata
eu sei que de verdade, eu só penso em mim
Insuportável, insuportável
Insuportável, insuportável

4 comentários:

Carlos disse...

Muito bom para mim excelente amei

Tânia perimi disse...

MUTO BOA A MATÉRIA VALEU OBRIGADA

Neti disse...

Lindo lindo parabéns ficou muito bom

Luiz disse...

Essa e mais uma linda canção e tradução