Pesquisar este blog

10 março 2009

Ludov- Dois a rodar

Dentre as bandas de rock surgidas no início deste século, Ludov está entre as que merecem o meu respeito. Herdeira do Maybees, grupo que interpretava canções em inglês, Ludov faz um rock rock gostoso, compentente e honesto. Nas suas canções há temas como amor e frustração, esperança e desespero entre outros. Nos dois primeiros discos, Dois a rodar (2003) e o Exercício das pequenas coisas (2005), sua formação era constituída por Vanessa Krongold (voz), Mauro Motoki (guitarra, teclados), Habacuque Lima (guitarra), Paulo "Chapolin" Rocha (bateria) e Eduardo Filomeno (baixo).
Após a gravação de Universo paralelo (2007), Filomeno decidiu sair da banda para viver no exterior. Para suprir sua ausência, a banda contrata baixista para lhes acompanhar em apresentações ao vivo.
A banda tem respeito da crítica e do público, Entre os prêmios recebidos está o Video Music Brasil, dado pela MTV, em 2004, pelo clipe Princesa. Além disso, caiu na minha simpatia. Assisti uma apresentação de Ludov na Fnac, em 2005. Foi muito legal! No final, conversei com Motoki que, assim, como Lima, é nascido em Brasília. Ganhei um beijo de Vanessa, que, para mim, se tornou a nossa Bjork.
Segue para vocês o belo clipe da canção Dois a rodar, tema composto por Motoki.
Ludov- Dois a rodar

4 comentários:

Paola Vannucci disse...

Aroldo

suas produções estao muito interessantes,

já tive o privilégio de escutar este grupo, é bem legal

beijinhos

Paola

valeu sua visita no blog

Harold disse...

Oi Paola!
Seu comentário me traz alegria. De fato, venho me empenhando para deixar o blog de um jeito que possa ser útil para todos e todas que o acessam.
Vou continuar nesse aprimoramento.
Beijos e festas

Caroline disse...

Muito bacana a banda, eu já conhecia eles mandam muito bem.
Parabéns pelo blog.
Beijo

Harold disse...

Oi Carol!
Obrigado por sua visita ao blog.
Você tem toda razão quando escrve que Ludov manda muito bem.
Grande beijo!!!