Pesquisar este blog

08 abril 2009

Beethoven e Andrea Dorea

Considero a Legião Urbana uma das melhores bandas surgidas no Brasil. Mas admito que não sou grande admirador da banda. Esse posto vai para meu irmão Célio e nossos primos Daniel e Aline. Os três sim, sabem tudo da banda que, quando gravou o primeiro disco, na década de 80, era formada por Renato Russo (voz), Dado Villa-Lobos (guitarra), Renato Rocha (baixo) e Marcelo Bonfá (bateria). Com a saída de Rocha, Russo assumiu o baixo e a vida seguiu para o trio.

Apesar de não ser um admirador da estirpe dos familiares citados no parágrafo anterior, gosto de algumas canções da Legião. Uma delas é Andrea Dorea. A melodia e a letra são primorosas. Há uma beleza nesta canção que não sei explicar. Gosto tanto que até tocava no violão. Nunca mais toquei!

Quis postar para vocês. Saí procurando um clipe da canção. Encontrei este que foi criado por Janilson Xavier, um fã. Ele pegou cenas do filme O Segredo de Beethoven, da diretora polonesa Agnieszka Holland. O filme trata do encontro de genial compositor, interpretado por Ed Harris, com a copista Anna Holtz, vivida por Diane Kruger.

Não assisti ao filme, vou atrás do dvd. Como amo a obra de Beethoven, aplaudo a iniciativa de Xavier. Agora segue o clipe como uma homenagem ao Célio (que fez aniversário no dia 7 deste mês), ao Daniel e Aline (que festejou vida no dia 11 de março). Espero pelos comentários de vocês.
Harold

Legião Urbana- Andrea Dorea



Nenhum comentário: