Pesquisar este blog

27 outubro 2010

A despedida de Paul

Notícias vindas de Oberhausen, cidade alemã, informaram o falecimento de Paul (foto). O polvo, nascido na Inglaterra, morava no Centro de Vida Marinha da cidade e ficou famoso como vidente durante a Copa do Mundo da África do Sul. Todas as previsões de Paul foram confirmadas nos jogos.

A direção do Centro de Vida Marinha comunicou que Paul faleceu durante a noite de segunda-feira (25/10). A causa da morte da famosa criatura foi natural. Paul já estava com dois anos, idade de velhice para os animais de sua espécie.

As previsões de Paul aconteciam da seguinte maneira. Primeiro, os tratadores colocavam no seu aquário duas caixas com comida e as bandeiras dos países que iam se enfrentar na Copa. O polvo escolhia um dos recipientes para se alimentar. A caixa de comida escolhida era a que continha a bandeira do país que seria o vencedor do jogo.

Assim aconteceu com os sete jogos da seleção da Alemanha. Assim também com a partida final entre Espanha e Holanda. Todos os palpites de Paul foram confirmados. Seu aproveitamento como vidente foi de 100%. Junto com a paraguaia Larissa Riquelme, em alguns momentos, o simpático octopus foi um destaque quase  maior do que toda a Copa do Mundo. 

O corpo do carismático polvo está agora armazenado. Todavia, a direção do Centro de Vida Marinha não descarta a possibilidade de construir um túmulo para Paul e erguer uma estátua em sua honra.

Descanse em paz Paul!

Harold

Um comentário:

Natália disse...

Foi mesmo muito triste