Pesquisar este blog

30 outubro 2010

Rita Lee- Coisas da Vida

Considero Rita Lee uma artista genial e importante. Ela faz parte da história da música popular deste país. A cantora e compositora entrou no cenário em meados da década de 1960, quando participou do Tropicalismo, movimento musical cuja influência se mantém até os dias atuais. Ao lado dos baianos Caetano, Gil, Gal e Tom Zé, ela estava inserida no contexto como membro dos Mutantes, que é  apenas a maior banda de rock do Brasil de todos os tempos.

Na década seguinte, ela começou a carreira-solo. Acompanhada do grupo Tutti-Frutti, Rita carregou a bandeira do rock num período em que vigorou uma pesada censura à produção artística. Nesse período foram gravadas duas de suas canções mais famosas: Ovelha Negra e Coisas da Vida.

Além do talento musical, volta e meia, ela ataca também em outras áreas. Já escreveu livros infantis, participou de filmes e novelas e apresentou programas de rádio e na MTV. Enfim, Rita é uma mulher de multíplas facetas.

Que ela é uma excelente cantora todos sabem. Todavia, Lee tem um diferencial em relação às suas colegas. Num universo onde o que não falta é interprete, Rita se destaca como compositora de rara e apurada percepção.

Em 1998, Rita Lee gravou um programa para a série Acústico MTV. Nele, a artista interpretou seus maiores sucessos com novos arranjos e teve como convidado especial Milton Nascimento. É desse programa a postagem que segue abaixo.

Harold

Rita Lee- Coisas da Vida
 

Nenhum comentário: