Pesquisar este blog

01 novembro 2010

Acabou, ufa! Mas sem novidade!!!

A principal notícia do dia 31 de outubro no Brasil foi dada pelo Superior Tribunal Eleitoral (TRE). A notícia, de certa forma, chegou sem o sabor de novidade. Quase todos já sabiam ou desconfiavam de que Dilma Rousseff (foto) seria eleita a primeira mulher a ocupar o cargo de presidente da república brasileira. Prova disso é a postagem publicada em 2009 neste blog (www.harold-joseph.blogspot.com/2009/03/o-mundo-de-dilma.html). Alguma surpresa?

A nova presidente venceu José Serra. O placar foi de 56,0% a 43,9%. Resultado prevísel. Em nenhum momento, as pesquisas indicaram que o tucano iria superar a petista. Então o esperado aconteceu. Por isso, a vida volta ao normal amanhã.

Rousseff faz história: primeira presidente eleita do país, primeira descendente de búlgaros a exercer influência política no Brasil, primeira guerrilheira a virar líder da nação. Etc, etc, etc. Muitas pessoas deram um voto de confiança para ela. Algumas para ela e por ela, outras, para ela mas por causa do presidente Lula. 

Votei pela necessidade. Entre Dilma e qualquer candidato do PSDB, eternamente Dilma. Sinceramente, faço votos para que ela faça um bom mandato. Um mandato que orgulhe todas as mulheres brasileiras. Boa sorte Dilma!!! 

Aroldo José Marinho

Nenhum comentário: