Pesquisar este blog

26 junho 2011

TENDINITE E VOLTAREM PODEM PROVOCAR GRAVIDEZ

Minha entrada no mundo da paternidade me faz prestar atenção nos textos referentes aos infantes. Textos como esse (http://mulheresneura.blogspot.com/2011/06/tendinite-e-voltarem-podem-provocar.html#comments) de Rosa Abdon, editora do blog Mulheres Neura. Com sua linguagem dinâmica e animada, ela conta como descobriu que está grávida.

O bebê ou a bebê de Rosa e Juan chega a este mundo em dezembro. No mês seguinte, quem aparece é o filho ou a filha que eu e Heilane recepcionaremos com muita alegria.

Leia o texto de Rosa. Sugiro que, depois, escrevam algum comentário no blog dela.

Beijos e vida!!!!

Harold


sexta-feira, 17 de junho de 2011

TENDINITE E VOLTAREM PODEM PROVOCAR GRAVIDEZ

Todo mundo sabe que de teoria eu entendo muito mas de prática eu sou meio lenta hahahah mas o alesamento de hoje, sexta feira 17 de Junho de 2010 é sem precedentes hahaha.
Estou sumida do blog e da internet por uma razao simples: tendinite no braço esquerdo... pelo menos era o que todo mundo acreditava inclusive eu...

depois de 44 dias de sintomas como:

Apurrinhaçao constante (nao sei mais se é um sintoma ou faz parte do meu caráter)
Enjoos sem vômito (por causa do voltaren para a pseudo tendinite)
Emagrecimento gradativo porque eu nao conseguia comer nada (que diziam que era por causa do voltaren também)
Insonia (mais uma reaçao ao voltaren)
Barriga inchada (por causa que eu nao conseguia usar o banheiro que, segundo dizem, o voltaren também provoca) Que desinchou depois que eu comi um pudim quase inteiro
Crises de choro sem razáo aparente ( Melancolia??? Depressáo??? Pode ser , mas a bula do voltaren também diz que pode ser uma das reaçoes adeversas)
Colocar Lovezao louco tomando banho dizendo que ele fedia a peixe o dia inteiro, depois o fedor de peixe passou pra roupa,. pro sofá de couro e pra tudo, até pra comida feita na hora e que nao tinha peixe (alucinaçao olfativa??? Pode ser, mas eu nao lembro se falava alguma coisa a respeito disso na bula do voltaren)
Sono o dia inteiro ( o voltaren também provoca)
Tontura 4 a 5 vezes por dia (voltaren também pode provocar)
Mas o pior ainda estava por vir... Lovezáo foi passar 4 dias longe de mim e eu pensei numa orgia de comida gordurosa, guloseimas, chocolates, doces e tudo que uma mente e corpo saudável jamais comeria...
Por onde começar? Pelo meu adorado Burguer king com batatas fritas e coca cola ... meu delírio de comida saudável e que amo de paixáo... três bocadas depois eu nao conseguia sentir o cheiro do sanduiche nem da batata frita e o mais impressionante, como eu posso sentir enjoo e cheiro de peixe na coca cola???
Passo por uma cafeteria e senti cheiro de suco de laranja com torrada com tomate amassado e azeite de oliva e sal... eu quero isso agora!!!! entrei e comi dois sucos inteiros de laranja e duas torradas de tomate com sal e azeite de oliva... ai meu Deus eu devo estar louca, onde já se viu eu sentir desejo de tomar suco e laranja e pior: todos os dias!
Lovezáo volta da viagem e eu entre lagrimas e dor digo que estou morrendo, que estou doente que tem alguma coisa errada comigo e blá blá blá... nao é drama , é a mais pura verdade.
Eis que hoje (sexta feira, 17 de Junho) resolvemos ir os dois no hospital de traumatologia para descobrir de vez a causa dessa tendinite que nao some e nem se cura com voltaren, nem depois de 20 dias de tratamento.

Ali nao fizeram nada, só me receitaram um anti inflamatorio e um remedio pra poder dormir melhor já que nao durmo por causa do braço e me disseram para ir ao ginecologo da maternidade do hospital para ver meu outro problema:
Tinha uma especie de sangramento que nao era sangramento de menstruaçao normal fazia uns 40 dias mas que eu insistia que devia ser por causa do Voltaren, afinal ele PODE provocar uma série de reaçoes...

Entao depois de fazer o exame de sangue na maternidade e me darem como noticia que estou com anemia (ora bolas outra coisa que pode ser provocada pelo Voltaren pensei eu) A dra pede uma transvaginal, vale, nenhum problema:

No meio da Transvaginal ela me diz: Parabéns! Você está Grávida! Aqui a cabeça, os bracinhos , o corpo e as perninhas... Como???? Buáááááááaá´! Lovezao levantou com o susto da cadeira e disse, o que tá passando que eu quero ver e a Dra olha ele e diz: Aqui o senhor vê isso pulsando è o coraçao!

Eu chorava, queria tanto engravidar que fui pega de surpresa e sem planejamento e eu sou a rainha da coisa que tem de ser planejada... Eu chorava de Panico minhas pernas tremiam e eu nem cnseguia me levantar da mesa... deppois saímos de ali e eu só chorava e Lovezao me dizia: Tranquila!

E a Dra continua: Você está de 3 meses e poucos dias caminhando para o 4 mês .... Buááááááá!

Quando saímos de ali eu so queria comer torrada de tomate com sal e azeite de oliva e suco de laranja e assim fomos comer...

Agora passado o susto eu estou feliz, Lovezáo caiua ficha e está apavorado hahaha o Neto dele vai nascer em Novembro e o filho cjmigo em Dezembro ...

é pra rir ou náo é???

Aviso as marinheiras de primeira viagem: TENDINITE E VOLTAREM PODEM PROVOCAR GRAVIDEZ


Beijos da D. Patifa e do (a) Patifinha

Nenhum comentário: