Pesquisar este blog

08 março 2005

Viva elas!

Hoje é o dia internacional da mulher. Parabéns para elas que nos aturam e também nos amam muito. Já foi dito que se Deus fez algo melhor do que a mulher, guardou só para ele. É legal cantar a alegria de termos nossas mulheres por perto, mesmo nos dias em que elas sentem o mundo avermelhar dentro de si e explodem em raivas incontidas e incompreendidas.

Um educador lá do Pará, o professor Meirevaldo Paiva, certa vez disse que o maior mal que um país pode fazer aos seus cidadãos é permitir que mulher não seja alfabetizada. Quando ouvi Paiva falar isto, no início dos anos 90, pensei que ele estava querendo agradar a imensa platéia feminina. Depois refleti e vi que ele está correto. Pois, é a mulher que põe os cidadãos no mundo. É ele que os educa; que lhes dá noções de ética, amor e tudo mais que é preciso haver no mundo para que a felicidade não seja só uma bela utopia.

Então, é necessário sempre dar valor à presença da mulher no mundo. Eu, como qualquer virginiano seletivo, não vou atrás de qualquer onda. Mas é só conhecer uma moça que seja inteligente (algo importante) e bonita (para alegrar meus olhos carentes de poesia) que começo a pensar que os Estados Unidos têm jeito, que Bush ainda vai criar vergonha na cara; que o Brasil vai valorizar seus filhos, etc. No plano pessoal, a mulher sempre faz com que minha bagunça interna se torne aceitável.

Então, sem muitas enrolações: FELIZ DIA INTERNACIONAL DA MULHER! Que Deus, no seu infinito amor dê muitas bençãos para o ser feminino. Hoje comemoramos uma data que homenageia à mulher. Mas tenho fé que chegará o dia em que a festa será para o DIA INTERNACIONAL DO SER HUMANO, data que surgirá para celebrar as tentativas de construção de diálogo entre mulheres e homens. Um diálogo que privilegia a solidariedade, a igualdade, o respeito, outro monte de coisa boa e positiva, e, sobretudo o AMOR!
Viva as mulheres agora, daqui a pouco, hoje e sempre! Amém!
Harold

3 comentários:

Elisabete De Mello disse...

Obrigada! Obrigada! Obrigada!

Harold disse...

Bete!
Você e as demais merecem as boas palavras.
Beijos!!!!

Tânia Alves disse...

Muito maneiro