Pesquisar este blog

09 abril 2009

E dá lhe PORCO, Olê! Olê! Olê!

Soube que a equipe da Sociedade Esportiva Palmeiras foi ontem enfrentar o Sport Recife, lá em Pernambuco. Havia desconfiança e muita provocação no ar. Nos últimos encontros entre as equipes, o Sport levou a melhor, ganhou com superioridade. Parece que isso subiu à cabeça dos jogadores do time pernambucano. Além disso, Palmeiras estava no sufoco por causa da triste campanha na Copa Libertadores de América.
A equipe entrou com consciência. Sabia que enfrentaria uma equipe que, poucas vezes, foi derrotada no seu estádio. De fato, a Ilha do Retiro estava lotadaça. A torcida de quase 20 mil pessoas fazia muito barulho. Mas nenhuma partida é vencida antes do juiz apitar determinando o início e o fim das ações.
Lá se foi a equipe de Vanderlei Luxemburgo para a luta. Atuando de forma inteligente, jogou com serenidade, ignorando as vaias que vinham, da torcida local. A aplicação palmeirense foi premiada, ainda, no primeiro tempo. Aos 23minutos, em jogada em que contou com as colaborações dos companheiros Diego Souza e Maurício Ramos, Keirrison, o craque da camisa 9, tocou para o fundo das redes. E o juiz encerrou o primeiro tempo da partida.
Para a segunda parte do jogo, o Sport procurou ir para cima do rival. Todavia suas tentativas foram inúteis. Era só perder a bola lá na frente para provar do veneno do contra-ataque verde. Foi assim que, aos 27 minutos, Diego Souza, tocou a bola por cima do goleiro do Sport. A bola entrou e calou o ímpeto da torcida local. Depois foi só tocar a bola para esfriar os jogadores do Sport e esperar o apito final.
Venceu quem jogou melhor e quem precisava de uma boa vitória. Ficou a boa lição de vida: não se pode ficar cantando vitória antecipada. Para a equipe verde fica o recado: não se deixar envolver pelos desatinos cometidos fora do campo. Agora é descansar para fazer um bom jogo contra o Santos no sábado, pelo campeonato paulista e, se Deus permitir, conquistar o bicampeonato.
Aroldo José Marinho

9 comentários:

Mulheres Neura disse...

menino

queria entender alguma coisa de futebol, mas nao sei nada. até aí tudo bem. passando aqui pra te dizer pra ir ler a desventura que eu, Bandida, Pii-lantra e nosso amigo psicólogo passamos anteontem em um cartório de BSB.

beijos

Patifa

Paola Vannucci disse...

Aroldo

do parmeras sei que o Luxemburgo deve ser o ténico do timeco, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

nao me leve a mal brincadeirinhas amaveis, ce me conhece,

meu Adndrea dorea

amei a postagem,

tem uma moça ao meio qu vc postou uma amba, achei bom tb

mas Andrea Dorea estou lendo e relendo ré escutando

beijinhos meu querido cheio de poesias

faltam acho que dois dias

Harold disse...

Querida Rosa!
Obrigado por seu primeiro comentário no blog.
Lógico que vou no seu ler e me divertir com aquela aventura no cartório.
Beijos e muita coisa boa para você.

Harold disse...

Oi Paola!
Obrigado por todos os seus comentário. Sem dúvida, eles são bem vindos.
Beijos e vida!!!

Paola disse...

Muito bom

Perla Amorin disse...

Tempos bom que já não volta mais bons jogadores.

Marinete de Fernandez disse...

Foi um grande jogo

Eduardo disse...

O melhor sempre vencera kkkk

Paulo disse...

Esse jogo foi muito bom