Pesquisar este blog

05 setembro 2009

O nosso dia


A falta de tempo é o motivo da minha demora para atualizar o blog. Por isso, só hoje venho fazer festa com vocês por ocasião do 27/08, o dia do Psicólogo, Isso mesmo, eu e as demais pessoas que possuem formação em Psicologia temos uma data para comemorar, fazer votos de eterno aperfeiçoamento e assim oferecer uma contribuição efetiva à sociedade.

Por definição a Psicologia é uma ciência que tenciona estudar o comportamento humano e os processos psíquicos. Por isso, o olhar amplo da Psicologia enfoca todos os atos e reações observáveis, tudo o que fazemos como andar, sorrir, correr, etc. Estuda também sentimentos, emoções, atitudes, pensamentos, representações mentais, fantasias, percepções, isto é, os processos mentais que não podem ser observados diretamente.

Sem dúvida, há muita coisa para se feita na Psicologia. Nesse sentido a tarefa dos profissionais nela formados é de muita responsabilidade. Por isso, é preciso que as universidades sejam rigorosas na preparação dos futuros psicólogos. Se não for dessa forma, infelizmente, veremos muitos farsantes ocupando espaços e manchando o bom nome da profissão. Além disso, a categoria precisa ser mais unida para reivindicar direitos políticos e trabalhistas. Se não for dessa forma, a contribuição dos psicólogos na sociedade será deficiente.

Apesar do atraso, cumprimento todos os meus colegas e as minhas colegas. Que a gente saiba sempre se ligar no compromisso social que todas as profissões devem ter; que sejamos cosntrutores de um mundo melhor onde sejam sempre ressaltados o respeito às diferenças e à dignidade humana.

Viva o dia do PSICÓLOGO e da PSICÓLOGA!!!!!
Aroldo José Marinho- CRP 01/ 12945


3 comentários:

Elisabete De Mello disse...

Parabéns!

Harold disse...

Obrigado pela felicitação moça.
Agradeço em meu nome e dos colegas e das colegas.
Beijos!!!

João disse...

Parabéns muito interessante