Pesquisar este blog

22 agosto 2010

Barão Vermelho- Xô Sarampo

Como muitos de vocês já sabem, o editor deste blog é fã mais do que assumido do grupo carioca Barão Vermelho. E já faz tempo. Desde o início da adolescência. Por isso, é possível abrir a boca e afirmar cheio de certeza: Barão é o melhor coletivo do rock Brasil dos anos 80.

Mas onde está o grupo? O que os caras andam fazendo? No momento, seus integrantes deram um tempo no trabalho coletivo. Estão  por aí, realizando projetos paralelos.

Enquanto os Barões não voltam para os estúdios, a gente vai remexendo o baú da história para mostrar algumas coisas que eles aprontaram. De tudo eles fizeram um pouco: de disco gravado em dois finais de semana até abertura de show dos Rolling Stones. Do óbvio ao inusitado.

No You Tube encontrei um vídeo institucional da banda. Institucional?!  Isso mesmo!!!! Foi produzido pelo ministério da saúde para a campanha de vacinação contra o sarampo. A pessoa que postou o clipe, indicou que este foi realizado no ano de 1993, quando o país era governado por Itamar Franco. 

Contudo, sinceramente, não estou certo sobre a veracidade dessa informação. Algo me diz que o clipe é de 1991 ou 92. Nesse período, a nação teve o desprazer de ter como presidente o horrível Fernando Collor de Melo. O narigudo de triste lembrança. Este sujeito representa o que de mais deprimente aconteceu na política brasileira. Graças a Deus, esse passado ruim pertence às trevas. 

Apesar de o vídeo ter sido realizado por um ministério do governo Collor (no caso de eu estiver certo e não a pessoa que postou o clipe), vale ressaltar que ele foi feito com uma boa intenção. 

Todos sabemos que Barão Vermelho nunca compactuou com o governo tacanho, eleito em 1989. Sua participação na campanha foi feita no intuito de colaborar com a cidadania do país.

As informações necessárias foram dadas. Então chegou o momento de assistir ao clipe que veio do fundo do baú.

Beijos, abraços e vida!
Harold


Barão Vermelho- Xô Sarampo

Nenhum comentário: