Pesquisar este blog

21 agosto 2010

Pequena confissão

A vida diária é sempre tão corrida. Basta concluir uma tarefa agora e se preparar para outra que iniciará daqui há pouco. Pelo menos a minha vida acontece dessa forma. Por isso, não tenho condições de atualizar o blog com freqüência. Idéia e assunto não faltam. Contudo cadê o tempo?

Aqui abro um parêntese para confessar uma coisa: muitas vezes, meu otimismo me fez acreditar que era verdade de fé a mensagem de uma canção gravada pelos Rolling Stones.  Nela, tio Mick proclama a frase: O TEMPO ESTÁ AO MEU LADO.

Com o passar da idade e o vivenciar de novas situações, fico com a impressão de que a frase, forçosamente, precisa ser substituída por uma outra mais realista. Qual? Aquela máxima que é título de uma letra que foi escrita por mestre Cazuza; que Arnaldo Brandão transformou numa vigorosa melodia: O TEMPO NÃO PÁRA.

Aliás, não sei nem porque estou reclamando. Pique de cidade grande é isso mesmo. Sempre tem alguém para dizer que a tendência é piorar. mais e mais Então é hora de fechar a cota e o muro das lamentações temporais. Bola prá frente!

Fiz toda essa argumentação para explicar (1) a minha pouca assiduidade como blogueiro; e (2) o fato de, muitas vezes, priorizar as postagens jornalísticas. Ajo assim para não deixar vocês sem algo legal para ler neste blog. Agora vou desanuviar o clima aliando uma bela imagem, no caso, a foto de Mika, a um texto que foi escrito na maravilhosa Belém, no século passado. Desde já, agradeço a leitura e os comentários.

Harold 

 
Pequena confissão
Aroldo José
Você é o desejo estampado dentro de mim,
Provocado pelo peso da paixão.
É a vida, a boa vida de beija-flor,
Beijando a semente querida.

E eu, eu que amo a flor, sinto o desejo
E também o medo do sonho acabar
E inverter a vida antes da luz apagar.

Ah meu amor! Desejo e ambição!
Não deixa a primavera sair de dentro,
De dentro do meu coração.
Belém, 23/07/90

Nenhum comentário: