Pesquisar este blog

15 outubro 2010

Palmeiras vence partida na Bolívia

Nesta quinta-feira, a Sociedade Esportiva Palmeiras foi à cidade de Sucre, na Bolívia, e venceu dois adversários: a altitude e o Universitario, clube local. A partida, válida pela Copa Sul-Americana, foi disputada na base da aplicação tática. Quando esta parecia não existir, a equipe orientada por Luís Felipe Scolari apelou para a velha e boa raça. Deu tudo certo.

Jogar na altitude de 2.800m não é coisa fácil. Por isso, a direção palmeirense decidiu desembacar em Sucre quatro dias antes da partida. O objetivo era assimilar rapidamente a mudança climática, o jeito de viver na altitude. O resultado da partida mostrou que o planejamento da diretoria foi acertado.

O único gol da partida aconteceu no primeiro tempo. Falta a favor dos brasileiros, Marcos Assunção (foto) bateu e converteu. Eram decorridos 26 minutos. Com desvantagem no placar, os donos da casa foram para cima. Mas a experiência brasileira falou mais alto. Combinou o pouco oxigênio que conseguia para respirar com a garra  necessária. 

A vantagem poderia ter sido ampliada se a arbitragem não tivesse prejudicado o time paulista. Aos 36 minutos do tempo final, houve um rebote na área do Sucre, Lincoln, em posição legal, mandou para as redes. O juiz alegou impedimento e anulou o gol. Depois não houve alteração no placar.

O segundo jogo entre Palmeiras e Sucre será em São Paulo, na próxima quarta-feira. O vencedor enfrentará Atlético (MG) ou Independiente de Santa Fé, da Argentina, que disputam um outro mata-mata. No jogo de ida os mineiros ganharam por 2 a 0. Se prevalecer a lógica, teremos um confronto de brasileiros na próxima fase.

Cumprida a missão na Bolívia, Palmeiras dá um tempo na Copa Sul-Americana. O novo foco é o jogo de domingo pelo campeonato nacional. O adversário da vez será o Ceará. No primeiro jogo houve empate. Agora o Verdão terá a chance de mostrar que está numa fase melhor.

Aroldo José Marinho


Sucre 0 x 1 Palmeiras
 

2 comentários:

Unknown disse...

Velho e prezado colega 'SAB' Haroldo,
Admira-me uma pessoa tão culta e esclarecida como você, professar a torcida e devoção pelo.... Palmeirasssss
Mas tudo bem. Agente te suporta mesmo assim, afinal, ninguém é perfeito.
Aquele abraço e como você mesmo diz: tudo de bom!

Bruno e Chris

Harold disse...

Hi Chris e Bruno!
Obrigado por suas palavras. Não me sinto merecedor de tantos elogios. Vocês são pessoas gentis.

Quanto a minha torcida pela equipe verde de São Paulo, bem... esta é uma das escolhas mais bonitas de minha vida. Dá- lhe PORCO!!!

Valeu seua visita