Pesquisar este blog

02 julho 2011

Se não fosse a irmã Dulce

No dia 23/05 foi realizada a audiência do processo que movi contra a empresa Tim no Juizado Especial Cível de Brasília. No mês anterior houve uma audiência de conciliação, bem parecida com as que são exibidas no Fantástico. A proposta inócua da empresa me fez seguir adiante na causa. Novamente, eu enfrentaria, de forma definitiva, a multi-nacional italiana nas barras da lei.

Por algum motivo que não lembro, botei na cabeça que 14:00 era o horário da audiência. Estava despreocupado quando, às 12:00, reli o documento onde era informado  o horário correto: 12:30. E mais, lá estava escrito que, se eu perdesse o horário da audiência, teria meu processo encerrado e arcaria com todas as despesas do mesmo. 

Desesperado, corri para a estação de metrô, localizada a 200 metros do local onde eu estava. Cheguei, peguei o trem no maior desespero. De repente, lembrei que, no dia anterior à audiência, houve a cerimônia de beatificação da irmã Dulce, lá em Salvador (BA). Vi uma parte da cerimônia  na transmissão da rede Vida. Lembrei de ter ouvido alguém dizer que a religiosa tudo confiava a santo Antônio e que sempre colhia muitas graças.

Então, humilde e nervosamente, dentro do trem, pedi para a Irmã Dulce interceder para que, mesmo atrasado, eu não perdesse o processo. pedido feito, procurei me acalmar. Cheguei na estação de destino, desci e saí correndo na direção do juizado. Chegando lá, ouço uma oficial de justiça chamar meu nome completo. Me apresentei. Ela disse que aquela era terceira e última chamada. Emocionado, não me contive, disse para ela: "Foi a Irmã Dulce!"

Para minha surpresa, a pessoa representante da Tim chegou depois de mim. A audiência transcorreu num clima de calma. Na sentença proferida, o merítissimo juiz, acolheu a minha argumentação,. Resultado: ganhei a causa!!!!

Saí de lá muito contente que, logo cheguei no computador, comuniquei minha vitória no Twitter, lembrando de enfatizar a intercessão  poderosa e vitoriosa de irmã Dulce. Aliás, agora não é mais correto chamá-la de Irmã Dulce. Por isso, refaço a citação: Bem Aventurada Dulce dos Pobres!

Por isso, com alegria e muito agradecimento no coração, escrevi este texto.  A postagem seguinte apresentará a biogaafia de tão fascinante e digna pessoa.

Aroldo José Marinho

2 comentários:

Lêda Maria disse...

Ter fé é sempre necessario ^^

Bjos José

Harold disse...

Hi Maria! Concordo com você. E lembro os versos de Gilberto Gil:
"Andar com fé eu vou, que a fé não costuma falhar."

Beijos e tudo de bom!!!!