Pesquisar este blog

15 abril 2010

Hora do recreio

Pausa no intenso trabalho desta tarde. Trabalho para corrigir dos alunos da faculdade. Prova dos alunos da escola técnica. Muito trabalho para o mesmo professor. Pobre EU!!! Tem que haver recreio. Se não for assim, não há chance de sobrevivência.

Valei-me meu santo Dalto! Santo Dalto????

Sim! O cara apareceu nos anos 70. Gravou um compacto. Não deu sucesso. Foi estudar medicina. Voltou na década seguinte, emplacou música na novela global. Das oito, of course.  A Wikipedia me informa que, antes de emplacar cantando Muito estranho (Cuida bem de mim), Dalto teve êxito como compositor. Ao lado de parceiros, ele emplacou as canções Bem-te-vi (gravada por Renato Terra) e Anjo (que o Roupa Nova registrou). As duas foram tema de novela. Das sete.

Aqui eu posto a canção Pessoa. Sua tem letra genial. Tocou nas fms em 1983. Passou uma década, Marina Lima também. As duas gravações são belas. Qual delas postar? As duas. Por que? Primeiro porque quero resgatar Dalto. Segundo... bem... Marina mora no meu coração.  

Tudo já foi dito. Música no recreio!!!
Harold

Dalto- Pessoa


Marina Lima- Pessoa

2 comentários:

Jairo salto disse...

Ótimo muito bom mesmo

Natália disse...

Ficou muito bom esta de parabéns vou compartilhar