Pesquisar este blog

21 abril 2010

Brasília aos 50 anos

Hoje é dia de festa no Distrito Federal (DF). Enquanto o resto do país festeja o martír Tiradentes, aqui a festa é para Brasília, capital do DF e do Brasil. A cidade agora é uma senhora cinqüentona. Muitas comemorações foram programadas. Um pouco de tudo: teatro, shows populares, atividades infantis e assim por diante. Aliás as comemorações começaram ontem e se estenderão por todo este dia.

Todo ano é assim. A cidade faz aniversário e o DF comemora. Nada de anormal. Porém a festa dos 50 anos traz uma ênfase, meio século, etc e tal. Só esse fato já tornaria especial a festa. Todavia um fato ocorrido no segundo semestre de 2009 fez mudar o sentido da festa que, de megalomaníaco, passou a ter algo de resgate. Um sujeito chamado Durval fez denúncias sobre corrupção envolvendo autoridades, entre elas, o governador, seu vice, o presidente da câmara distrital. Esses políticos planejaram se eternizar no 50 anos da cidade.

Mas Deus é justo e ético. Então as denúncias de Durval deram um tom moralizador nas intenções dos políticos. Eles foram presos, alguns perderam mandatos. Enfim alguma coisa foi saneada. É verdade que nem tudo está resolvido. Paira ameaça de intervenção do governo federal no DF. Porém Brasília não teve sua festa marcada de forma desagradável.

Agora é o momento de festejar. Em nome da honra, da ética e de qualquer coisa boa que a gente quiser. Festejar pela honra dos candangos que construíram essa cidade. Que, poucas, vezes, receberam o devido reconhecimento. É por causa deles e não dos políticos insossos que a gente vai dizer que ama Brasília.

Feliz 50 anos Brasília!!!
Harold    

Alceu Valença- Te amo Brasília

3 comentários:

Anônimo disse...

Caro Aroldo como vai!
Olha muito bom seu texto sobre os 50 anos de Brasília! Pois é infelismente não temos muito que comemorar devido tudo isto ai que aconteceu em nossa cidade infelismente, mais o seu povo é lindo e maravilhoso e apesar de tudo isso ela naõ perdeu o seu charme o seu céu é lindo! Mais vida que segue ela vai conseguir se super de tudo isso que aconteceu porque ela é do povo um grande abraço.

Celso.

Harold disse...

Obrigado pela sua visita ao blog e pelo comentário postado Celso.
Um grande abraço!

Pedro antônio disse...

E verdade hoje também e dia de Brasilia e de Tiradente mais um aniversario de Brasilia linda cidade