Transcrevo postagem publicada no dia 30/06/10. O texto foi escrito por Rodrigo Simões, editor do blog www.politicanodf.blogspot.com. O tema por ele abordado é bastante importante e merece atenção das pessoas preocupadas com os rumos que a ética está tomando na política no Distrito Federal.
Aroldo José Marinho
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-DF) acaba de cassar o mandato do deputado Roberto Lucena (PR) por infidelidade partidária.
O médico assumiu o mandato com o afastamento e depois cassação de Eurides Brito (PMDB) que, por sua vez, virou deputada com a renúncia de Pedro Passos (PMDB).
Irmão do empresário Gilberto Lucena, dono da Linknet, que é investigado na Operação Caixa de Pandora, Roberto Lucena deverá deixar o cargo em até 10 dias, segundo o que estabelece Resolução do TSE.
No lugar dele, assume o empresário Wigberto Tartuce (PMDB), o Vigão, que também já foi alvo de denúncias de irregularidades no uso de recursos da Secretaria de Trabalho.
A Câmara Legislativa será notificada amanhã (01) pelo TRE para dar posse ao novo deputado. A ação partiu do PMDB que pediu de volta o mandato de Lucena por infidelidade partidária
Um comentário:
Isso e muito complicado
Postar um comentário