Pesquisar este blog

25 setembro 2010

Promesas sobre el bidet- Letra e tradução

Já faz tempo que eu queria oferecer esta canção do repertório de Charly Garcia. para vocês. Porém me faltava tempo para traduzí-la. Além do mais, minha compreensão do espanhol nào é melhor do que de inglês em italiano. Para resolver o impasse, agi como das outras vezes em que apresentei Luís Alberto Spinetta e Fito Páez: pedi ajuda para Letícia Contilde.

A amiga gaúcha, colaboradora deste blog quando o assunto é rock argentino, veio em meu socorro. Enviou a letra original e a traduziu para o português.Salvou minha pátria, por isso, agradeço comovido. Gracias cariño!!!

Antes de postar a letra/tradução, vale lembrar que Letícia edita o blog www.hijadelalagrima.blogspot.com. Vale a pena dar uma conferida. Ela também avisa que hoje (25/09),vai rolar um show maneiro de Fito Páez em Porto Alegre. Pena que ele nào virá em Brasília.

Tudo de bom!

Harold


Promesas sobre el bidet
Charly Garcia
Por favor no hagas promesas sobre el bidet
Por favor no me abras más los sobres.
Por favor, yo te prometo te esperaré
Si es que paras de correr.
 

Por favor, sigue la sombra de mi bebé,
Por favor, no bebas más, por favor no llorés.
Por favor yo te prometo te escribiré si es que para de llover.
 

Porque me tratas tan bien, me tratas tan mal
Si sabés que no aprendí a vivir.
A veces estoy tan bien, estoy tan down.
Calambres en el alma,
 

Cada cual tiene un trip en el bocho
Difícil que lleguemos a ponernos de acuerdo.





Promessas sobre o bidê
Tradução: Letícia Contilde

Por favor não faça promessas sobre o bidê
Por favor não abra mais os meus envelopes
Por favor, eu te prometo que te esperarei
Se você parar de correr

Por favor, siga a sombra do meu bebê
Por favor, não beba mais nem chores
Por favor, eu prometo que te escreverei, se você parar de chover
 
Por que você me trata tão bem, me trata tão mal?
Você sabes que eu não aprendi a viver
As vezes estou muito bem
Estou muito down
Sinto cãibras na alma

Cada um faz a sua própria trip dentro da cuca
Por isso fica difícil que cheguemos a um acordo.

Nenhum comentário: