Pesquisar este blog

25 setembro 2010

Promesas sobre el bidet

Em postagens anteriores citei a santíssima trindade do rock argentino: Luis Alberto Spinetta, Fito Páez e Charly Garcia (foto). As pessoas que visitam o blog, provavelmente, lembram de terem visto aqui clipes de Spinetta e Páez. Mas nada tinha sido publicado sobre Garcia. Agora a dívida será quitada.

Nascido em Buenos Aires em 1951, Charly aprendeu a tocar sozinho. Primeiro piano, depois passou para o violão e outros instrumentos, além de começar a compor e fazer arranjos. Ele tem aquilo que os especialistas chamam de ouvido absoluto, isto é, a capacidade ouvir determinado som e, imediatamente, reproduzí-lo.
 
Garcia é uma figura extremamente importante para o rock argentino. Gosto de pensar que ele é o Raul Seixas portenho. Assim como o brasileiro, ele é conhecido por seu talento, sua genialidade e também pelas loucuras que cometeu em diversas ocasiões.

Além de uma brilhante carreira solo, durante os anos 70, ele também foi líder de importantes grupos de rock em seu país: Sui Generis, PorSuiGieco, Lá Máquina de Hacer Pájaros e Serú Giran. Quem tiver interesse em saber mais sobre as atuações dessas bandas, basta acessar www.rock.com.ar.
 
Poderia contar muitas coisas sobre Charly Garcia. Mas acabaria cansando vocês que, carinhosamente, me honram com suas visitas. Segue postagem da canção Promesas sobrre el bidet, sucesso do disco Piano Bar, de 1985.
Vamos curtir?

Harold


Charly Garcia- Promesas sobre el bidet 
 

Nenhum comentário: