Pesquisar este blog

17 junho 2009

Apresentando Ricky Martin

Um dos artistas mais expressivos da cena latina é o cantor porto-riquenho Ricky Martin. Depois de atuar como ator e modelo em comerciais de artigos infantis, Ricky conheceu o sucesso ao entrar para o grupo Menudo, em 1984, onde cantou por cinco anos. Posteriormente, trabalhou como ator no México.

Sua estréia solo ocorreu em 1991. Não obteve o êxito esperado. Este só aconteceu quando lançou com terceiro disco A medio vivir (1995), que vendeu mais de 600 mil cópias no Brasil. É deste disco, a canção María, seu maior hit,que foi tema da novela Salsa e Merengue (1996).

Além do talento, Ricky impressiona por sua colaboração com as causa hamanitárias promovidas pelas Nações Unidas e por sua simpatia e esforço para interagir com o público. Prova desse esforço é o fato de que, nas vezes em que esteve no Brasil ou em Portugal, procurou atender aos jornalistas falando um português quase fluente.

A idéia era psotar o clipe original da canção Maria (http://www.youtube.com/watch?v=MdX07v0f9M4). Porém sua incorporação no You Tube foi desativada. Por isso, segue na postagem o clipe de uma apresentação ao vivo (http://www.youtube.com/watch?v=6-Egdb001KE).

Harold
Ricky Martin- María

Um comentário:

Jairo salto disse...

Esse cara fez sucesso no mundo todo