Pesquisar este blog

14 setembro 2010

Ibope: presos na Operação Mãos Limpas perdem votos no Amapá

Corrupção é um tema atual no Brasil. A gente faz tudo para esquecer que ela existe. Mas nada dá certo. A corrupção aparece em todo lugar. Em Brasília é comum. Agora a nova onda aconteceu no estado do Amapá.

Na semana passada, a polícia federal efetuou prisões de personalidades políticas. Uma delas é o atual governador. Não sei todos os detalhes.  Mas tem relação com desviod e verbas na educação. No momento, ele está detido em Brasília.

Apostagem que segue foi publicada ontem (13/09), na edição eletrônica de O Globo.

Harold

BRASÍLIA - Pesquisa Ibope, encomendada pela Rádio TV do Amazonas e divulgada nesta segunda-feira, mostra uma queda dos candidatos do Amapá presos durante a Operação Mãos Limpas, da Polícia Federal. Um dos presos, o governador Pedro Paulo (PP), candidato à reeleição, caiu oito pontos. Saiu de 19% em agosto para 11% agora, caindo da terceira para a quarta posição. A liderança continua com Lucas Barreto (PTB), que tem 34%, seguido por Jorge Amanajás (PSDB) com 23% e Camilo Capiberibe (PSB) com 17%. Em agosto, Barreto tinha 28%, Amanajás 20% e Camilo Capiberibe 10%. Genival Cruz (PSTU) tem 1%. Brancos e nulos são 3% e indecisos, 10%.

O ex-governador e candidato ao Senado Waldez Góes (PDT), também preso na operação, caiu pouco: ele tem 35%, contra os 38% que tinha em agosto, mas viu seus adversários crescerem. O ex-senador João Capiberibe subiu de 30% em agosto para 39%. Gilvam Borges (PMDB) e Randolfe Rodrigues (PSOL) têm 36% cada. Em agosto, Gilvam tinha 28% e Randolfe 21%. Papaléo Paes oscilou de 11% para 12% e Marcos Roberto (PT) de 4% para 3%. Brancos e nulos são 3% e indecisos 20%.

A pesquisa ouviu 812 pessoas entre 10 e 12 de setembro e está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) sob o número 7156/2010 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 29591/2010. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

4 comentários:

Paola Vannucci disse...

Aroldo,

vc é icrivelmente incrivel, e não é que colocou minha entrevista?

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

rapaz que blog recheado é esse?

adorei

beijinhos

Harold disse...

Hi Paola!
A sua entrevsita é boa, tem conteúdo. Não podia deixar de reproduzí-la.
Agradeço seu elogio ao blog. Tento torná-lo melhor.
Um beijo imenso!!!

Lêda Maria disse...

Essa fase politica tá me dando uma baita dor de cabeça.É apelação,carro de som...

Harold disse...

Maria!
Você em razão. A campanha eleitoral enche a paciência.
Mas no outro mês isso acaba.
Beijos!!!