Pesquisar este blog

22 fevereiro 2010

Father and son

Hoje posto a canção Father and son, de Cat Stevens. Esse compositor e cantor inglês foi muito famoso nos anos 70. Entre vocês há pessoas que conhecem, um pouco, algo da biografia de Stevens. Nascido em 1948, seu nome de batismo é Steven Demetre Georgiou. Filho de pai grego e mãe sueca, criado no contexto da miscelânea de fé cristã: seu pai era membro da igreja ortodoxa, a mãe professava o luteranismo. Para completar, o filho foi enviado para uma escola católica. Essa mistura, de certo modo, o levou a procurar algo que fosse, aos seus olhos, inovador.

Começou a carreira artística na década de 60. Porém foi na década seguinte que seu trabalho alcançou reconhecimento de público e crítica em muitos países. Desse período, destaco dois trabalhos: o disco Mona Jakon Bone, de 1970, e a trilha sonora do filme Harold & Maude- Ensina-me a viver, de Hal Ashby, que Stevens gravou em 1971.

Encerrou a carreira artística em 1977. O motivo dessa atitude foi sua conversão ao islamismo. Além de da música, ele se despediu do nome conhecido, adotou o nome muçulmano de Yusuf Islam e passou a se dedicar às comunidades islâmicas da Inglaterra.

Segue uma lembrança da época em que sua música eternecia muitos corações.
Harold

Cat Stevens- Father and son



Nenhum comentário: