Pesquisar este blog

09 fevereiro 2010

Tradução da canção

Todas as canções aqui postadas, que são cantadas em língua estrangeira, recebem tradução. Ajo dessa forma por respeito às pessoas que acessam o blog. Sei que alguns dos leitores e das leitoras não dominam outro idioma que não seja o português. Seguindo o respeito, ofereço a tradução da canção You are the sunshine of my life, clássico de Stevie Wonder, que tanta coisa bonita diz aos corações meu e de Kênnya, excelente amiga. A postagem anterior a esta é, na verdade, uma transcrição de um texto que ela escreveu.

Além da tradução, segue também o áudio da mesma. Antes de completar a tarefa, conto um pouco qual foi a inspiração de tão sagrada canção. O lance é o seguinte: Stevie foi para o estúdio em 1972. Foi preparar o disco Talking book. Mas os problemas relacionados ao divórcio estavam devastando sua mente. Com sacríficio, ele levou os trabalhos adiante. Mas a maré de tristeza passou por causa do contato com uma das moças que fazia vocal de apoio nas gravações. A presença da moça deu alento para Wonder superar a barra conjugal e compor a bela canção que agora vocês poderão ouvir e curtir sua tradução.

Tudo de bom!
Harold

Stevie Wonder - You Are The Sunshine of My Life
Stevie Wonder

Você é o brilho do sol na minha vida,
Este é o motivo pelo qual eu sempre estarei por perto.
Você é a maçã do meu olho,
Você ficará eternamente no meu coração.

Eu sinto como isto acontece desde o início,
Como se eu já tivesse lhe amado por um milhão de anos
E eu penso que se o nosso amor tivesse que terminar
Eu seria encontrado afogado nas minhas lágrimas.

Você é o brilho do sol na minha vida,
Este é o motivo pelo qual eu sempre estarei por perto.
Você é a maçã do meu olho,
Você ficará no meu coração eternamente.


Com certeza você sabia que eu estava sozinho
Porque você veio me resgatar.
E eu sei que isto tem de ser o paraíso:
Como poderia existir tanto amor dentro de você?

Você é o brilho do sol na minha vida, oh sim
Este é o motivo pelo qual eu sempre estarei por perto.
Você é a maçã do meu olho,
Você ficará no meu coração eternamente

O amor nos uniu
O amor nos uniu

Stevie Wonder - You Are The Sunshine of My Life

4 comentários:

kennya disse...

Que amigo maravilho que vc eh...Só podia ser macapaense...adorei a gentiliza de traduzir a canção...abraços..

Harold disse...

Maravilhosa é você Kênnya. Fico grato por lhe conhecer e fazer parte do seu círculo de amigos.
Você há de ser sempre feliz. Você merece só as coisas boas.
Beijos e vida!!!

Luana disse...

Linda canção muito bom parabéns

Jairton disse...

Ficou ótimo a tradução amei