Pesquisar este blog

01 fevereiro 2010

Matando a saudade


Segue matéria de Pedro Brandt publicada na edição de hoje do jornal Correio Braziliense. Leiam
Harold


Matando a saudade

Em show gratuito realizado no sábado, Frejat leva 5 mil pessoas à área externa do Complexo Cultural da República.

O cantor carioca dividiu o repertório entre canções próprias e sucessos de outros autores
Pedro Brandt

Em cima do palco montado atrás do Museu Nacional Honestino Guimarães (parte do Complexo Cultural da República), Frejat (na foto de Elio Rizzo/Esp. CB/D.A Press) saudou o público: “Estou há mais de um ano sem vir a Brasília. Estava com saudades”. Pelo visto, o brasiliense também sentiu falta do cantor, já que aproximadamente 5 mil pessoas (segundo a produção e 3 mil de acordo com a estimativa da polícia) passaram pelo local na noite de sábado.

O show do músico carioca fazia parte da programação do projeto Férias com Arte, que contou também com apresentações dos locais Suíte Super Luxo e Dillo Daraujo. Esta mesma escalação se apresentou ontem na Praça do Relógio, em Taguatinga. Itinerante e gratuito, o Férias com Arte será realizado esta semana (sábado e domingo), com Jorge Aragão, no Gama e em Samambaia, e nos dias 13 e 14, com a banda carioca Forfun, em Sobradinho e no Paranoá.

Este caráter do projeto, de passar por várias regiões administrativas do Distrito Federal, foi muito elogiado pelos presentes. Caso das metroviárias Lúcia de Fátima Felisbino, 28 anos, e Marcelle Motta, 31. “Moro em Samambaia e lá acontecem pouquíssimos eventos. Amanhã (ontem) vou de novo ver o Frejat em Taguatinga”, contou Lúcia. “Tem muita gente que não consegue vir até o Plano Piloto para ver esses shows”, comentou Marcelle, também moradora de Samambaia. “Faltam propostas como essas na periferia”, acrescentou.

O primeiro dia da terceira edição do Férias com Arte foi marcado pela pontualidade (o primeiro show começou às 20h e o do Frejat terminou pouco antes da meia-noite) e pelo som impecável. O público eclético e de idades variadas (de crianças a “coroas”) foi chegando aos poucos. O quarteto Suíte Super Luxo estreou sua nova formação em uma apresentação que privilegiou o repertório de seu segundo disco, previsto para sair ainda este semestre. Acompanhado de músicos afiadíssimos, Dillo Daraujo chamou a atenção com uma sonoridade dançante, entre o blues rock e o soul.

Frejat dividiu seu set list entre músicas da carreira solo (Sobre nós dois e o resto do mundo, Eu preciso de tirar do sério, Homem não chora, Segredos, Amor para recomeçar, Dois lados), sucessos do Barão Vermelho (Bete Balanço, Puxo êxtase, Por que a gente é assim, Exagerado) e composições dele com Cazuza nunca gravadas pelo grupo (caso de Malandragem) e músicas de outros autores como Adriana Calcaconhotto (Vambora), Tim Maia (Não vou ficar, Réu confesso, Você), Vinícius Cantuária (Só você), Legião Urbana (Ainda é cedo) e Renato Russo solo (Mais uma vez, parceria com Flávio Venturini). “Depois de tanta coisa desagradável que o brasiliense tem passado recentemente, é ótimo poder descontrair num evento assim. Brasília estava precisando”, avaliou a professora português Patrícia Rodrigues, 38 anos.

5 comentários:

Elisabete De Mello disse...

Matou a saudade, Harold?

Harold disse...

Sim Sweet Bete!
Frejat é um dos meus ídolos. Vê-lo é uma grande honra, seja solo ou com o genial Barão Vermelho.
Beijos!!!!

Talita alves disse...

Ja faz muito tempo que não vejo esse cantor ele canta muito

Natália disse...

Muito bom amo esse cantor parabéns

Janete disse...

Realmente boas saudades