Pesquisar este blog

22 maio 2009

Aniversário de Frejat

Ontem foi aniversário de Roberto Frejat. O vocalista, guitarrista e também um dos compositores do grupo Barão Vermelho agora é um senhor de 47 anos. Como fã dessa genial banda, pensei que não seria bom deixar a data passar despercebida. Até mesmo como uma forma de mostrar gratidão pelas coisas que o Roberto fez e faz por todos nós que amamos esta banda. Se não fosse o suor dele, talvez nós não poderíamos dizer que Barão é a banda mais influente do rock Brasil dos anos 80.

Depois que Cazuza, seu parceiro em memoráveis e belas canções, partiu para a carreira solo, coube ao Roberto assumir os vocais, começar a juntar os cacos, animar todo mundo e seguir adiante. E olha que não foi fácil. Na cabeça de alguns idiotas do mundo da música, o grupo precisava suir para que Cazuza tivesse êxito sozinho. Deu certo! Mas o Barão também deu. Hoje não há dúvida de que nossa banda merece respeito geral.

Em 2001, Frejat inaugurou carreira solo. Fez um discos recheados de canções românticas e melódicas. Posteriormente, gravou mais dois cds. Todos com apurado nível técnico. Além dessa competência, ele sempre é citado como um excelente cara, alguém de quem é fácil gostar. Tanto é que recebeu um interessante apelido de Lenine: Tony Ramos do rock.

Me desculpo por só hoje registar o aniversário de Frejat. A vida é corrida. O tempo é pequeno e não pára, já dizia Cazuza. Por isso, sem mais delongas, segue minha homenagem para o aniversariante. A letra da canção é uma adaptação feita por Mauro Santa Cecília para um poema de Baudelaire. Que vocês também a recebam com alegria.

Feliz aniversário Frejat! saudações baronescas!

Harold


Roberto Frejat- Amor prá recomeçar



7 comentários:

Lêda Maria disse...

"E tudo que ofereço é,meu calor,meu endereço..."

Adoro essa musica na voz de Frejat.

:)

Harold disse...

Gosto muito da canção que você citou Maria. O repertório do Barão me encanta sempre.
Beijos!

Anônimo disse...

Prefiro Linkin Park. Frejat SUCKS GREAT DINNOSAUR BALLS.

Harold disse...

Anônimo!
Pouco conheço da obra de Linkin Park. Depois de ouvir esta banda, lhe darei opinião.
Quanto ao Dinnosaur Ball, a observação não procede.
Abraços!!!

Anônimo disse...

Feliz Aniversário Frejat, poeta, músico e compositor brasileiro, rendemos nossas homenagens aos brasileiros de talento como este.

Harold disse...

Viva Frejat! Compositor genial e expressivo.
Obrigado por sua visita ao blog.
Tudo de bom!!!!

Paulo de Almerindo disse...

Para mim esse cara canta muito