Pesquisar este blog

31 maio 2009

Devagar com o andor 1

O campeonato brasileiro da série B (também chamado de segunda divisão) teve seu início há duas semanas. A novidade da edição atual é a presença do Vasco da Gama. O clube carioca fez péssima campanha na divisão principal, em 2008. Tudo reflexo da crise política que culminou com a saída do sinistro dirigente Eurico Miranda da presidência do clube. Por isso, foi rebaixado.

Para este ano, o time entra num novo contexto. Agora tendo como presidente Roberto Dinamite, considerado o ídolo maior do time. Sua missão é resgatar o Vasco da lama a que foi submetido pela administração anterior. Foi assim que o time fez sua estréia na série B. Enfrentou três adversários (Brasiliense, Ceará e Atlético-GO), venceu todos. Sinal de boa fase também observada na sua boa campanha na Copa do Brasil.

Então veio o jogo de ontem (30/05). Lá foi o vasco desfilar seu favoritismo na frente do paraná Clube, em Curitiba (PR). Por causa do jogo decisivo da Copa do Brasil, Dorival Júnior botou em campo uma equipe recheada de reservas. Acreditou no taco de seu elenco. Tudo bem organizado. Mas esqueceu de combinar com o adversário.

O resultado mostrou que cuidado nunca é demais: Paraná 3 x 1 Vasco. Duas máximas do esporte foram, novamente, comprovada: futebol se joga no campo, e, não se vence por antecipação. Os jogadores do Paraná lutaram, jogaram com dedicação, não temeram a boa fase do adversário.

É certo que o vasco precisava poupar os principais jogarores por causa da Copa do Brasil. Só não pode esquecer a obrigação de fazer excelente campanha na série B. Sua torcida exige isso. Bom não esquecer a sabedoria popular: devagar com o andor porque o santo é de barro.
Aroldo José Marinho



Nenhum comentário: