Pesquisar este blog

13 maio 2009

A conquista do Papão

Como o papo da postagem anterior foi sobre futebol, esta segue pela mesma estrada. Lá eu contei sobre a emoção que foi saber que Palmeiras se classificou para a próxima etapa da Taça Libertadores. Aqui, giro o foco para a Amazônia. Quero homenagear a minha outra equipe, o Paysandu Sport Club, lá de Belém, no bom e afetuoso estado do Pará. O Papão da Curuzu, como é chamado o time mais popular do estado, conquistou o campeonato paraense no sábado, 09.
A conquistado Papão foi oficializada com a vitória de 3x2 sobre a equipe do São Raimundo, da cidade de Santarém. A Pantera, como é conhecida a equipe do interior, fez dois jogos contra o Papão. No primeiro, ocorrido há duas semanas, o time se encheu de determinação e foi para cima do adversário. Por isso, a vitória expressiva, 6x1, foi um justo reflexo da famosa garra bicolor.
Passou uma semana, começaram os preparativos para o segundo. A torcida do Papão já comemorava pelas ruas de Belém. Mas o técnico Edson Gaúcho e os jogadores recomendavam respeito ao adversário. Estavam certo na postura. A Pantera chegou à decisão por méritos. Derrotou equipes que, outras vezes, já mostraram algum brilho. Mas a história do campeonato já tinha sido escrita no domingo.
Chegou o sábado do jogo final. A partida começou equilibrada. Foi assim até o final do primeiro tempo. Veio o segundo, as equipes foram atrás do gol. Mostraram esforço e foram premiadas. A Pantera abriu a contagem. O Papão empatou. A Pantera fez outro. Os jogadores do Paysandu empataram novamente e marcaram o terceiro e último gol do campeonato. Depois foi só esperar o apito final.
Por não ter ido à Belém, vi a conquista do Papão nas imagens do site de um jornal paraense. São essas imagens que lhes são oferecidas como um lindo presente. Viva o Papão!!!!!
Aroldo José Marinho
Paysandu 3 x 2 São Raimundo

Nenhum comentário: